• Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #53 da revista programar. Faz já o download aqui!

cereal

[VB6] Mysql - Odbc

7 mensagens neste tópico

Boas, estou a criar um projeto que consiste em aceder a uma base de dados(Mysql) num servidor. O meu problema é o seguinte ja tenho o codigo "todo" pronto e no pc onde criei o projecto correr tudo muito bem, mas quando vou a correr no meu desktop ao carregar no botão que me liga a base de dados aparece o seguinte erro(Em imagem). Se instalar o connector Mysql/Odbc no desktop ja corre bem, mas o problema é que outras pessoas podem não ter o connector e a minha pergunta é esta, como resolvo isto sem ter de instalar o connector?

:P

errojo7.jpg

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Se estás a usar vb.net então tens solução, mas se estás a usar vb6 não tens, pelo menos que eu saiba.

Em vb.net defines que o connector é copiado para a pasta do programa, no vb.net terás de instalar o conector ou criares um installer para a aplicação e executares o installer do conector ou procurar um merge module para o conector.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Pois estou a usar Vb6. La terei de passar isto para vb.net.

Obrigado  :P

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Pois estou a usar Vb6. La terei de passar isto para vb.net.

Obrigado  :thumbsup:

Desculpa lá quando disse "no vb.net terás de instalar o conector ou criares um installer para a aplicação e executares o installer do conector ou procurar um merge module para o conector." queria dizer vb6

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Ha, Entao vou ver como crio isso do instaler.

Obrigado Mais uma vez ^_^ :P

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

So vi agora a tua resposta, para fazer o projecto estava a usar o vb6  :P

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora