• Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #53 da revista programar. Faz já o download aqui!

Rui Carlos

Intel “acelera” placas-mãe

4 mensagens neste tópico

Citação
P35 e G33 Express são os nomes dos novos chipsets da Intel para PC de secretária. As grandes novidades são o suporte para memória DDR3 e um front side bus de 1333MHz.

Os novos chipsets são sucessores da série 965 e, como tal, pretendem conquistar o segmento de mercado do grande consumo. O G33 diferencia-se do P35 por incluir de um controlador gráfico, o 3100, com tecnologia Clear Video, criada para melhorar a qualidade de reprodução de vídeo digital.

[...]

Fonte: http://exameinformatica.clix.pt/noticias/hardware/215298.html

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Já se fala em DDR3 e eu ainda com DDR1... já existem dual-cores há tanto tempo e eu ainda com o meu single-core... só se vêm placas gráficas todas XPTO e eu ainda com a minha modesta 6600GT... será que há necessidade de tanta velocidade?

Temos assistido a um ritmo de crescimento impressionante dos computadores, isto também trás um problema aliado...

Hoje em dia os programadores em vez de arranjarem soluções para optimizarem os seus programas, como têm tanto poder de processamento optam pelas soluções mais rápidas de implementar, esquecendo-se muitas vezes de todos nós que não temos dinheiro para actualizar o hardware de 6 em 6 meses. Vista anyone?

Felizmente existem alternativas livres que funcionam em bastante hardware! :P

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Já se fala em DDR3 e eu ainda com DDR1... já existem dual-cores há tanto tempo e eu ainda com o meu single-core... só se vêm placas gráficas todas XPTO e eu ainda com o minha modesta 6600GT... será que há necessidade de tanta velocidade?

acredita que o meu desktop ainda é bem pior :P

mas apesar de tudo, ainda corre XP e Linux na boa, por isso não tenciono trocá-lo tão cedo...

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Penso que essa evolução se deve bastante à grande competitividade que existe, por exemplo, nos mercados das placas gráficas e dos processadores...

De qualquer maneira se lançam inovações e melhoramentos com tanta frequência é porque mesmo assim devem ter quem lhos compre, porque senão não lançavam.

Mas também não sou eu de certeza.. :P

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora