• Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #53 da revista programar. Faz já o download aqui!

KrAzZY-MeM

Enviar email para hotmail PROBLEMAS

31 mensagens neste tópico

Olá. Eu devo ser um dos muitos que têm problemas a enviar emails para o hotmail (são enviados para a junk)

Alguém tem alguma solução para isto? (sim, eu sei que já existe um tópico sobre isto, mas nao vi nada de plausível).

A maneira que envio é a seguinte:

$headers = 'MIME-Version: 1.0' . "\r\n";

$headers .= 'Content-type: text/html; charset=iso-8859-1' . "\r\n";

$headers .= 'From: Qualquercoisa <emailvalido@dominio.x>' . "\r\n";

mail('x@hotmail.com', 'assunto', 'blablablalb', $headers);

Cumprimentos!

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

tipo,axo mesmo que tens que enviar de um email que exista...

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Com a classe PHPMailer, e a função AddMSHeaders da mesma classe........ é sem problemas  :D

Não encontrei.
0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites
Não encontrei.

Pois não.... é um método que criei eu. Faz parte de uma classe minha que fiz "extends" da original.... mas o método não faz nada de especial que a classe original não faça.  :D

PS: já corrigi o post anterior.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

com um pouco de pesquisa para a utilização da função mail encontrei:

OK you gave good exemples but none look good with Lotus Notes 6.X. I found some exelent code compatible with Notes and others, the detailed solution is here :http://archivist.incutio.com/viewlist/css-discuss/37970

I have cleaned Rowan's text, this is my working code :

$boundary = md5(uniqid(time()));

$headers  = 'From: ' . $from . "\n";

$headers .= 'To: ' . $to . "\n";

$headers .= 'Return-Path: ' . $from . "\n";

$headers .= 'MIME-Version: 1.0' ."\n";

$headers .= 'Content-Type: multipart/alternative; boundary="' . $boundary . '"' . "\n\n";

$headers .= $body_simple . "\n";

$headers .= '--' . $boundary . "\n";

$headers .= 'Content-Type: text/plain; charset=ISO-8859-1' ."\n";

$headers .= 'Content-Transfer-Encoding: 8bit'. "\n\n";

$headers .= $body_plain . "\n";

$headers .= '--' . $boundary . "\n";

$headers .= 'Content-Type: text/HTML; charset=ISO-8859-1' ."\n";

$headers .= 'Content-Transfer-Encoding: 8bit'. "\n\n";

$headers .= $body_html . "\n";

$headers .= '--' . $boundary . "--\n";

$mailOk=mail('', $subject,'', $headers);

(Tested from Linux PHP4 to STMP Lotus Notes and Notes Client 6.5.1 & 5.? , it works with hotmail too, I didn't test other client)

by DitLePorc

em http://us2.php.net/manual/en/function.mail.php#id4713192

pode ser que te ajude.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Também me dá erro no hotmail. Conseguiste com esse script?

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

eu utilizo o PHPMailer, e não tenho tido problemas.

Tás a enviar do servidor do teu alojamento ? por smtp ?

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

mas com o PHPMailer envias para emails hotmail? e tens a certeza que não vão pra junk?

Não, estou a usar um servidor dedicado.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites
mas com o PHPMailer envias para emails hotmail? e tens a certeza que não vão pra junk?

Acho que já há uns tempos que não envio para hotmail.... mas cheguei a enviar newsletters com o phpmailer, e chegaram ao Hotmail. No entanto pelo que tive a ler, a Hotmail implementou um novo filtro anti-spam, e uma das coisas que olham é ao certificado SPF do servidor de mail.

Podes comprovar o estado do certificado SPF do teu servidor em: http://www.dnsreport.com/

Introduzes o teu dominio em DNS Report, e no resumo verificas na zona de mail como está o certificado SPF. Se estiver com Warning, pode ser uma das razões.

Outra solução que podes tentar... é colocar o endereço de envio também para recepcionar o mail. Talvez assim já passe no filtro.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Olá! É capaz de ser esse o problema dá lá um warning no mail. Hei-de experimentar a outra solução mas duvido que dê.

Para ter certificado spf (http://www.openspf.org) mas isso não te de ser o próprio servidor a fazer isso? ou posso adicionar o meu domínio?

Cumprimentos!

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites
Para ter certificado spf (http://www.openspf.org) mas isso não te de ser o próprio servidor a fazer isso?

Julgo que tem de ser a Empresa de Alojamento a fazer isso.... não me parece que cliente tenha acesso às configurações DNS do servidor. Podes no entanto contactar a Empresa que te fornece o serviço e questioná-la.

Após esta conversa.... acabei por ir testar o meu alojamento e apercebi-me que também tenho o SPF em Warning... portanto actualmente também não devo de estar a conseguir enviar para o Hotmail sem ir para à caixa de Junk. :P

Cumps

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Isso é um problema de muitos (incluindo eu)...

Não tinha conhecimento disso dos certificados, mas é bem possível que o hotmail faça essa verificação, fiz um teste com o dominio do HI5 e esta tudo pass, fiz com o do HI5 porque todos os emails do hi5 vao parar ao incoming folder!

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites
Com a classe PHPMailer........ é sem problemas  thumbsup

Mas já experimentaste com a classe PHPMailer enviar para o hotmail? Duvido que consigas! mas aguardo uma resposta

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites
Mas já experimentaste com a classe PHPMailer enviar para o hotmail? Duvido que consigas! mas aguardo uma resposta

Há coisa de 9 meses atrás enviei uma mailing list que continha alguns mails do hotmail. Ninguém se queixou de ir para ao Junk..... actualmente não sei. Quando tiver tempo, hei-de enviar um para testar  :hmm:

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Eu há umas semanas atrás andei a brincar com a função mail e consegui enviar para a hotmail. primeiramente mandava os mails para a caixa de SPAM, já foste verificar à caixa de SPAM a ver se estão lá?

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Pois... a política do hotmail está sempre a alterar. Quando tiveres novidades avisa.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites
Eu há umas semanas atrás andei a brincar com a função mail e consegui enviar para a hotmail. primeiramente mandava os mails para a caixa de SPAM, já foste verificar à caixa de SPAM a ver se estão lá?

Esse é o problema!!! O objectivo é enviar sem ir parar ao SPAM....

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

As mensagens são enviadas, mas vão junk e não para a in box (acho que tinha dito isto no tópico inicial)

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Acho o problema não é dos cabeçalhos mas sim de o servidor não estar configurado para tal (a maior parte dos servidores).

Precisa de ter SPF em condições. "Spf são linhas no DNS que são verificadas via perl do servidor de mail ( se existirem ) como tendo proveniência de um servidor de mail autorizado pelo domínio"

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Bom, depois de estar a falar com um professor concluímos que o problema é que o hotmail envia os novos endereços de mail para a sucata. Para que eles sejam enviados para a caixa de entrada temos de enviar alguns emails (que vão para a sucata) mas, passado algum tempo o hotmail assume como não spam e deixa-os ir para a caixa de entrada. (já verifiquei hoje e já me acontece isso).

Cumprimentos!

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites
Bom, depois de estar a falar com um professor concluímos que o problema é que o hotmail envia os novos endereços de mail para a sucata. Para que eles sejam enviados para a caixa de entrada temos de enviar alguns emails (que vão para a sucata) mas, passado algum tempo o hotmail assume como não spam e deixa-os ir para a caixa de entrada. (já verifiquei hoje e já me acontece isso).

Hmmm... not true. Para testar essa teoria, envia ainda agora um mail do servidor netvisao para a minha conta de hotmail, coisa que nunca me lembro de ter feito e não foi parar ao Junk Folder.

Em relação ao phpmailer.... confirma-se, também já não consigo enviar para o Hotmail sem ir parar ao Junk Folder.

Amanhã vou contactar a minha empresa de alojamento a questionar sobre o SPF, caso certifiquem o protocolo depois volto a testar e informo aqui.

Cumps

Bruno Vaz

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Hmmm... not true. Para testar essa teoria, envia ainda agora um mail do servidor netvisao para a minha conta de hotmail, coisa que nunca me lembro de ter feito e não foi parar ao Junk Folder.

Em relação ao phpmailer.... confirma-se, também já não consigo enviar para o Hotmail sem ir parar ao Junk Folder.

Amanhã vou contactar a minha empresa de alojamento a questionar sobre o SPF, caso certifiquem o protocolo depois volto a testar e informo aqui.

Cumps

Bruno Vaz

Alguem tem novidades acerca disto?

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Tive oportunidade de testar agora em dois hosts diferentes um com SPF e outro sem.

Com SPF foi parar ao trash do hotmail, o outro nem isso, aqui fica o código testado:

$to = 'teste@hotmail.com';
$subject = 'teste subject';
$body = 'teste body';
$headers = '';
$headers = 'From: teste@mail.pt' . "\r\n" . 'Reply-To: teste@mail.pt' . "\r\n" . 'X-Mailer: PHP/' . phpversion();
echo (mail($to, $subject, $body, $headers)) ? 'mail sent' : 'mail error';

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora