Ir para o conteúdo
  • Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #57 da revista programar. Faz já o download aqui!

satanuke

NetServer

Mensagens Recomendadas

satanuke    1
satanuke

Ando á uns meses a desenvolver um projecto open-source de nome "NetServer" que pode ser encontrado no sourceforge ou http://netserver.hugosoft.net.

O projecto consiste em criar um pacote de servers (apache, php,mysql,ftp,mail) como tantos outros que já existem. O mais importante do projecto é o GUI (interface) que estou a desenvolver para configurar, instalar e remover cada servidor.

Gosto de desenvolver este projecto porque me permite programar com as mais diversas situações desde fazer o parsing do ficheiro de configuração do apache, php, etc...bem como bases de dados do servidor de email etc. Tá a dar luta.

Se alguem se quiser juntar ao desenvolvimento, força, é feito em Delphi e a source está disponivel no sourceforge.

Ultima versão - beta5 (build3)

Download - http://netserver.hugosoft.net/

Página do projecto no SF: http://sourceforge.net/projects/netserver/

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites
David Pintassilgo    5
David Pintassilgo

Wowwwwwwwww :D isso já é muitáfrente! :D

é pá,...pelo menos da minha parte não me tou muito bem a ver poder ajudar na programação disso, mas tou totalmente desponivel para ajudar mais nao seja em Testes, e sugestões ao funcionamento,..etc... B)

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites
melSpeedl.ine    0
melSpeedl.ine

Força doutor!

eu não sou grande ajuda para ninguem... ainda sou um novato nisto de programação...

mas no que poder ajudar... apita! ;)

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites
deathseeker25    6
deathseeker25

Upa.....ainda não dei uma vista de olhos ao site, mas já falas em BETA5?! Isso vai mesmo avançado...

O P@P dá-te os parabens....

Vai actualizando com dados acerca do rpojecto para o pessoal conhecer melhor...

Cumps e boa sorte com isso....

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites
deathseeker25    6
deathseeker25

Estive a ver o site, a ler o forum e saquei a versão BETA4 do programa....

É pa, 5 estrelas mesmo....está tudo demais: desde a construção do site até ao forum e mesmo o próprio programa, muito bem pensado e bem construído...

E estive a dar apenas uma geral, nada de muito intensivo...

Gostei bastante espero que continues...

Cumps

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites
satanuke    1
satanuke

O projecto é basicamente um WAMP (Windows, Apache, MySQL, PHP/PERL) como o XAMPP ou o Apache2triad, EasyPHP, etc....

Para dizer a verdade, fui um bocado inspirado no EasyPHP mas com muitas mais funcionalidades, tais como configuração do Apache, PHP, etc...Adicionei-lhe também um servidor de ftp e um servidor de email. Com scripts para administração de mysql (phpmyadmin), webmail (squirrelmail).

O apache suporta, PHP 4 ou PHP 5 (podes escolher), Perl e SSL.

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites
satanuke    1
satanuke

Ainda não tira tostas nem cafés, mas como pacote de servidores, tá aceitavel. Ainda tem que levar mts horas de café e sem dormir.

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites
deathseeker25    6
deathseeker25

Ou seja, dá para alojar um forum no nosso PC, certo?

Vou ler o FAQ completo.... e depois pode ser que aind amantenha algumas das duvidas que ainda tenha....se assim for pergunto aqui...

Cumps e continua com o bom trabalho que esse está 5*

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites
satanuke    1
satanuke

Sim, dá para teres um forum, um CMS é o que quiseres em termos de PHP Perl, etc...

É ideal para testar modulos de forums, scripts, etc...antes de fazer upload para o serviço de alojamento.

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites
deathseeker25    6
deathseeker25
Sim, dá para teres um forum, um CMS é o que quiseres em termos de PHP Perl, etc...

É ideal para testar modulos de forums, scripts, etc...antes de fazer upload para o serviço de alojamento.

E para alojar um forum permanentemente? Que tal? Mesmo sabendo que parte da capacidade de upload da ligação do servidor (o meu computador....) está ocupada.....

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites
satanuke    1
satanuke

É possivél usar isso para ter um hosting a tempo inteiro. Mas tens que ter atenção á tua largura de banda, se for um site muito visitado é provável que se note uma certa lentidão a abrir páginas. Tudo depende do teu serviço de internet, mais propriamente o upload.

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites
redhat    0
redhat

windows based tou a ver B)

Eu para esse tipo de "brincadeiras" gosto do belo do metodo tradicional :D

Mas atencao, tens um merito enorme :D nao eh todos os dias que fazem pacotes destes! :)

Sinceramente, para windows n ligo pivea... se fosse unix based... 100% que ia ler do principio ao fim :)

Força e continua! :)

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites
satanuke    1
satanuke

Sim, para hosting a tempo inteiro não recomendo Windows. Aliás, na FAQ do site até refiro que o windows não é boa plataforma para fazer um servidor e só deve ser usado caso não haja hipotese de um servidor baseado em unix por questões de estabilidade de sistema. No entanto como ferramenta de desenvolvimento dá para desenrascar.

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites
[PT]Devilishly    0
[PT]Devilishly
Citação
Ando á uns meses a desenvolver um projecto open-source de nome "NetServer" que pode ser encontrado no sourceforge ou http://netserver.hugosoft.net.

O projecto consiste em criar um pacote de servers (apache, php,mysql,ftp,mail) como tantos outros que já existem.

Nao percebi...

O NetServer é um genero de installer para essas aplicações todas numa maquina?

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites
satanuke    1
satanuke

NetServer é um pacote que inclui alguns servidores open-source para windows, tais como Apache, MySQL, Filezilla FTP Server e hMailServer. Só que aquilo que me dedico no projecto é criar um interface gráfico que permite fazer a gestão de cada um dos servidores. Executar tarefas como instalar os serviços no windows e fazer a configuração dos mesmos.  Não sei se já instalaste o apache e depois o PHP, se já o fizeste então reparaste que tiveste que alterar 1 ou 2 ficheiros para pores tudo a trabalhar, o NetServer automatiza esse processo de instalação apenas clicando em 1 ou 2 botões.

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites
satanuke    1
satanuke

Acabei de disponibilizar a versão 01beta5 do projecto. Agora os planos para a beta6 é que vão dar muitas dores de cabeça e noites sem dormir...

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites
marsupillami    0
marsupillami

Satanuke, aparenta ser bastante bom. Acho especialmente útil para programadores web, que necessitam de correr um servidor em windows para "trabalharem" e fazer diversos testes. Para servidor web realmente existem outros factores que condicionam a sia viabilidade.

Continua com esse bom trabalho :P

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites
satanuke    1
satanuke

Sim, para desenvolvimento é do melhor. Criei-o quando precisei de uma boa plataforma para começar a programar em PHP, mas não gostei de nenhum dos que já existiam. Tenho perdido tanto tempo de volta dele que andei a adiar o começo de aprendizagem de PHP, só começei agora, ao fim de 8 meses.  :P

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites
Blue_Acid    0
Blue_Acid

Bem eu sou novo nestas andaças, andei com o Satanuke na escola a tirar um Curso de Especialização Tecnológica na area da programação, e digo k este rapaz tem futuro na programação, e venho aqui pessoalmente ao forum dizer que este homem é mto a frente! E domina programação a brava, eu curtia ser como ele, mas trabalho mais na area de web-design!

Amigo Satanuke, continua spr a fundo nisso, se precisares de alguma coisa sabes que podes contar...

:P  :idea:

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites
satanuke    1
satanuke

Bem, como o 'patrão' tá de férias, aproveito para dar as boas vindas ao nosso amigo Blue_Acid, um antigo colega de escola, ele era o homem que dominava o flash e tratamento de imagem. :P

Espero que a tua presença neste forum seja agradavél para ti como está a ser para mim, aqui encontrei pessoal que gosta de partir a cabeça de volta do código, como eu... :roll:

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites
max    0
max

Olá satanuke, parabens pelo projecto, mas tenho algumas duvidas.

Eu preciso de fazer uma coisa dessas, justamente para funcionar em asp.net e SQL. E os servidores de SQL carissimos.

O netserver não pode ser usado para suporte de asp?

Não é preciso ter ip estatico para fazer do meu pc um servidor??

Obrigado,

Max

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora

Aviso Sobre Cookies

Ao usar este site você aceita a nossa Política de Privacidade