• Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #53 da revista programar. Faz já o download aqui!

David Pintassilgo

Impressora em Ubuntu não imprime.

17 mensagens neste tópico

Boas. Ora aqui estou eu com mais um problema:

Não consigo imprimir nada.

Aparentemente a impressora está instalada e a funcionar correctamente, mas ao enviar qq coisa para ela fica eternamente pendente e não sai nada.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

lexmark x1195... esta nao sei :s ...  nas hp's e nas epson bastou-me meter um gestor de impressao diferente e ela começou a dar...

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Tipo, tá tudo bem mas a impressão fica pendente? Isso aconteceu-me ontem na mh HP. O meu problema era com a porta da impressora que o gajo tinha "assumido" que era LPT1 e eu th USB...

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

nop,.. aqui detectou tudo bem inicialmente.

O proprio sistema é 'que me disse' que estava uma impressora na porta usb se eu a queria usar e tal...

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Ora boas novamente:

Eu recormo-me que tinha o tinteiro do preto quase no fim, é possivel que seja falta de tinta suficiente para uma impressão em condições?

E se fosse isso 'o gajo' não me avisava do que era?

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Em linux nao sei se avisa... mas nao tens possibilidades de ver isso em windows... ficas logo a sabar se e disso

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Já não tenho windows. Eu a unica versão que tenho de windows original é Me por isso nem vale a pena instalar essa 'intrugia' , antes de passar para ubuntu sei que a tinta estava a acabar mesmo, mas ás tantas é por isso que nao imprime e 'este animal' nem me avisa que o problema é disso. É que um colega meu instalou tb e correu tudo ás mil maravilhas.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Leva a impressora a um colega teu que tenha Windows e tenta imprimir lá. :D

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Leva a impressora a um colega teu que tenha Windows e tenta imprimir lá. :D

Não vale a pena, pois eu 24 horas antes do ubuntu imprimia em win :S a questão é mesmo só: Será que o ubuntu é mais 'sensivel' que o win e por nao ter tinta suficiente para imprimir com qualidade nao deixa imprimir sem sequer dizer nada?    :):P:):D :wallbash:

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Epá, pode ser falha ou dos tinteiros ou dos drivers. Maneiras de saber? Compras tinteiros novos OU experimentas em Windows. :D

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

a mim aconteceu-me o mesmo erro ao imprimir uns exames do 12 pa minha irma

depois peguei para experimentar imprimir outro exame e já deu. mas aquele que queria nao dava :x nao sei porque :/

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

o que te diz o lpstat -a ?

já tentaste o cupsenable <nome da printer> ?

o que muitas vezes acontece é que a politica do cups é parar a impressora se algum job der erro, pode ser esse o caso, podes ir ao interface web per o estado da impressora, podes activar o debug e ver o log do cups que deve estar em /var/logs/cupsd/error_log

isto assumindo que o Ubuntu  usa o cups

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites
david@david-desktop:~$ lpstat -a

X125 accepting requests since Sáb 29 Set 2007 15:41:41 WEST

pessoal!!!! Comprei uns tinteiros novos e tal,... e...e..... NADA!!!  :) :shocking: :) :) :(

Teem de 'me salvar' senão a 'minha maria' obriga-me a voltar ao windows e fica a pensar que linux não presta para nada... Ela anda a precisar da impressora :down: :nono1:

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora