• Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #53 da revista programar. Faz já o download aqui!

WoOo

[PHP + JavaScript ?] Conteúdo dinâmico sem navegação do utilizador

5 mensagens neste tópico

Saudações!

Tenho estado a pensar na melhor forma de desenvolver um projecto, mas não encontro uma solução eficaz! Daí estar receptivo a sugestões!

O projecto consiste numa aplicação que irá ter uma BD em MySQL com diversos conteúdos (imagens, paginas web, etc) que irão ser apresentados depois numa página web de forma automática pois não havera nenhum utilizador a navegar!

Não havera utilizador porque a ideia e ter um monitor com esses conteúdos a passar num local com bastante gente, por exemplo num bar ou nos corredores de uma organização.

Com JavaScript por exemplo penso que seria simples se os conteudos fossem sempre os mesmos, mas acontece é que esses conteúdos podem ser actualizados a qualquer altura directamente na BD

Abraço

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

faz um refresh automatico de X em X tempo .... podes fazer isso em javascript ou HTML ...

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Sim, até aí tudo bem, mas acontece que na BD podem estar 5 paginas para ser apresentadas, eu faço um refresh que me percorre essas 5 mas a qualquer altura pode-se adicionar mais 2

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Porque não oproveitas o que metes para fazer refresh dinamicamente???

do genero fazes a consulta a base de dados.... e tens do genero uma tabela com as paginas por ordem que queres que apareçam.... quando chega o tempo do refresh ele vai para proxima pagina... nessa pagina ele vai a base de dados ver a proxima que tem de ser mostrada .... e sempre assim...

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Sim, penso que essa será a unica forma, só gostava de ouvir as opiniões do pessoal pra ver se de alguma forma poderia por exemplo evitar tantas consultas!

Obrigado dark_splinter

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora