• Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #53 da revista programar. Faz já o download aqui!

xcubic

Gui

24 mensagens neste tópico

Boas, gostava que me informassem. Que alternativas tenho para fazer gui's em c ?

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Em C ?

Penso que para Linux GTK será a melhor opção para Windows penso que WinForms embora nunca tenha usado esta com C.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

épa já ouvi falar de maneiras de fazer, mas vez puz-me a tentar arranjei um tutorialzito na net... mas aquilo dava muitos erros no meu compilador....

Se fosse a ti não me aventurava muito nisso, dá muito trabalho e é perda de tempo ....

Aquilo tens de programar quase ao pixel pelo que ouvi falar... passa antes para outra linguagem de programação acho que acabas por perder menos tempo e ficas mais produtivo para aplicações com GUI...

C é um espectaculo  :P, mas acho que não é melhor para fazer aplicações em GUI, dá demasiado trabalho...

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Gostava mesmo de me manter no c. Gostava que me dessem mais algumas sugestões. E é para windows.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Com OpenGL não consegues?

Não é complicado, e até se fazem umas coisitas giras :P

abraços, HecKel

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Gostava mesmo de me manter no c. Gostava que me dessem mais algumas sugestões. E é para windows.

Acredita que eu comecei por C e tivo o mesmo problema que tu, cria fazer aplicações com janelas e assim e tentei continuar a fazer com C, mas perde de tempo, e agora que sabes C passas para outras linguagem de programação em horas quase, não é como se tivesses aprender tudo de novo.

Eu continuo a usar C não uso é para fazer isso...

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

abraços, HecKel

OpenGL .... épa lol .... eu acho que ele quer é fazer janelazitas.... usar openGL para isso não me parece do melhor :P

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

abraços, HecKel

OpenGL .... épa lol .... eu acho que ele quer é fazer janelazitas.... usar openGL para isso não me parece do melhor :P

É so mesmo para janelas... Nada de muito complicado...

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Como por exemplo?

C++ com MFC , C# .... java .....

Se quizeres continuar a programar com uma sintaxe quase IGUAL ao C ..... apesar que estás linguagens são orientadas ao objecto ... mas só ganhas em aprender isso...

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Muda para Linux :P Em GTK é bastante simples.

No windows acho que mesmo só com o WinForms e não encontro nada sobre isso.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

oki oki. Para C++ com MFC? Algum link onde possa ir?

Quanto a fazer em linux não quero pois, é um programa com intuito de ser partilhado... :P

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Pá não tenho a certeza mas acho que o Visual C++ também suporta o C.

Caso contrario terás de aprender C++ o que pessoalmente acho que a nível profissional não é la grande avanço.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

oki oki. Para C++ com MFC? Algum link onde possa ir?

Quanto a fazer em linux não quero pois, é um programa com intuito de ser partilhado... :P

Se calhar a melhor opção era C#.... que já funciona na plataforma .net ......

eu por acaso ando aprender C++ e mais tarde quero fazer com MFC..... mas se calhar não é melhor solução para ti ....

deixa que mais pessoal comente ...

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

:P Obrigado

Eu por acaso gostava de continuar em c. A mim falaram-me de gtkmm que dá no windows.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Caso contrario terás de aprender C++ o que pessoalmente acho que a nível profissional não é la grande avanço.

Não é grande avanço?? sinceramente não percebo porque dizes isso :P...

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Actualmente C++ é uma linguagem em decadência a nível profissional, com Linguagens como Java, C#, Python, entre outras o C++ é cada vez menos usado e o C é usado mais a nível nativo.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

sinceramente acho que isso não é bem assim .... o C++ ainda hoje é a linguagem mais usado para fazer jogos por exemplo... o windows é basiado em C/C++ ... o linux também basiado em C.... sinceramente acho que vai demorar muito para o C++ ir ao ......

Porque java , C#, vb.net ... é muito uma questão de moda ... daqui a 5 anos pode já ninguém estar a programar nisso como aconceteu com vb6 por exemplo....

Enquanto que por exemplo C já anda para aqui a mais de 35 anos ... :P... e C++ sinceramente ainda me cheira que vai tar cá mais tempo que muitas linguagens que estão agora na moda....

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Pessoal, a discussão até é bastante interessante (até gostava que a continuassem), mas criem uma nova thread para o mesmo sff.

Recordando a dúvida inicial:

Boas, gostava que me informassem. Que alternativas tenho para fazer gui's em c ?

abraços, HecKel

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

ups ... sry ..........

Na minha opinião devias te por em C#..... porque é .net e tens a sintaxe do C...

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

sinceramente acho que isso não é bem assim .... o C++ ainda hoje é a linguagem mais usado para fazer jogos por exemplo... o windows é basiado em C/C++ ... o linux também basiado em C.... sinceramente acho que vai demorar muito para o C++ ir ao ......

Porque java , C#, vb.net ... é muito uma questão de moda ... daqui a 5 anos pode já ninguém estar a programar nisso como aconceteu com vb6 por exemplo....

Enquanto que por exemplo C já anda para aqui a mais de 35 anos ... :P... e C++ sinceramente ainda me cheira que vai tar cá mais tempo que muitas linguagens que estão agora na moda....

Discordo Java já provou que não anda ai para brincar e é bem visível o aumento de programas desemvolvidos em Java bem como o aumento do mercado de trabalho na área do Java. C acredito que dure e dure até porque os sistemas Unix e Linux e é muito usada para desenvolvimento nativo, por outro lavo se pesquisares vais ver que C++ é por outro lado cada vez menos usado pela sua dificuldade e baixo nível de compatibilidade em diferentes SOs.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Não me desviando do tópico inicial.

Em C não é propriamente fácil encontrar, mas para C++ tens bastantes. Que é o mais parecido que tens de C, e podes usar todas as funções de C.

MFC não é portavel, se é para ficar no Windows, mais vale mesmo .NET

A titulo de exemplo tens para C++:

GLUI --> usado com OpenGL.

CEGui --> parece que o pessoal do OGRE gosta de usar esta.

Bibliotecas de Qt --> Se tiveres a procurar um IDE serve bem.

wxWidgets --> Pouco sei sobre esta

Devem exixtir mais certamente.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora