• Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #53 da revista programar. Faz já o download aqui!

M6

Java FX

6 mensagens neste tópico

Creio que ainda ninguém apresentou o Java FX, a nova linguagem de scripting da Sun para desenvolver aplicações em desktop, web e dispositivos móveis.

É um concorrente sério e forte do Flash (que parece estar remetido à apresentação de conteúdos multimédia) e do Silverlight.

O Java FX é ainda recente mas creio que tem uma enorme potencialidade.

Quem quiser saber mais sobre esta nova linguagem de scripting, consultem estes links:

Vejam em especial as demos e os tutoriais para terem uma ideia do Java FX.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Já estou a estudar a tecnologia há algum tempo e espero ansiosamente pelas versões "applet".

E realmente já tinha sido noticiado, mas ainda bem que o tópico foi apresentado aqui :P

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Devo dizer que pelo que vi e testei é realmente uma linguagem muito poderosa,  extremamente simples e intuitiva mas como sou contra aplicações Flash ainda não sei bem o que pensar quanto ao JavaFX :P

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Já estou a estudar a tecnologia há algum tempo e espero ansiosamente pelas versões "applet".

E realmente já tinha sido noticiado, mas ainda bem que o tópico foi apresentado aqui :P

Eu estou especialmente interessado no seu uso em web. As applets já estão mortas há algum tempo e o JavaFX é o atestado disso mesmo passado pela própria Sun.

Eu também já dei uma olhadela nisto, mas nada de muito profundo, se tens mais informações sobre a parte web, que é também a menos coberta pelos exemplos, partilha aqui. :P

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Pode ser que seja com o JavaFX que os interfaces gráficos do Java fiquem mais leves :P Pelo que consegui perceber o FX pode ser usado em WEB e em desktop para desemvolvimento de Gui.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora