• Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #53 da revista programar. Faz já o download aqui!

David Pintassilgo

[Resolvido] Falha de segurança nos emails no meu dominio

10 mensagens neste tópico

Bom dia. estou com um problema e ver se alguém me sabe ajudar.

Tenho recebido algum spam no meu endereço de e-mail que tenho em pintassilgo.com que está a ser enviado de contas de mail do meu proprio alojamento. Contas essas que supostamente nem estão criadas.

Alguem faz a minima ideia de onde está o problema?

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Eu tenho um alojamento e dominio (pintassilgo.com).

Tenho configuradas 2 contas de email david@pintassilgo.com e sonia@pintassilgo.com, e já cheguei a receber spam supostamente(ou mesmo ) vindo por exmplo de g@pintassilgo.com uma conta que nem está criada.

Será algum problema de segurança?

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

não... o que se passa é que é possivel mandar mails de virtualmente qualquer mail e qualquer dominio... eu tenho um software em delphi em que eu digo qual é o mail de proveniência e se quiser que seja o teu, basta colocá-lo lá... por isso, tenho quase a certeza que será uma situação parecida, só que com um bot...

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Ou seja,.. posso ficar descansado que não é aselhice em alguma configuração minha ou alguma falha nalgum script que tenha no meu host, é isso?

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

não acredito muito que seja falha de segurança... mas, claro, não quer dizer que não seja...

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Ve os cabeçalhos de um desses emails, e copia-o para aqui, ou manda por PM.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

d_pintassilgo o protocolo SMTP permite-te enviar emails especificando o domínio que quiseres. Até pode ser qualquercoisa@microsoft.com.

Em php por exemplo até tens o caminho facilitado, tens uma função mail e tudo. Apenas tens de definir os cabeçalhos.

Por isso não te preocupes. Faz o que  Karva disse.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Ja fez isso, e que lhe disse que em principio ta tudo bem, foi so outra pessoa q enviou, com um ip da rede Tor

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora