• Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #53 da revista programar. Faz já o download aqui!

Knitter

KCookB

4 mensagens neste tópico

Nome: "KCookB"

Versão actual: n/d

Líder: Knitter

Projecto sem mais membros.

Motivação:

Necessidade de manter organizadas as centenas de receitas que possuo de forma a facilitar o acesso, procura e gestão das mesmas.

Descrição:

KCookB é um gestor de receitas de culinária.

As suas funcionalidades serão as comuns a este tipo de software, criar, gerir, importar, exportar, pesquisar dados.

Será desenvolvido em Java e utilizará como sistema de persistência de dados o DB4O.

Sob a Licença GNU GPL.

RoadMap

• Determinar dados importantes
  • Criação do DER
  • Decidir o sistema de persitência a usar
  • Determinar funcionalidades básicas
  • Determinar funcionalidades extra
  • Implementação do modelo
  • Testes
  • Desenvolvimento de protótipos de interface e estudos de usabilidade
  • Implementação da interface
  • Testes
  • Lançamento da primeira versão - versão 0.15

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Define palpável...

Se podes ter acesso a uma versão compilada que te permite fazer alguma coisa clicando algures a resposta é não, não possui ainda interface com o utilizador.

No entanto isso é o menor do tempo de desenvolvimento de um software e neste momento existe já muito coisa feita, além de um modelo 90% funcional, é claro que não tem interface com o utilizador pelo que qualquer interacção com o modelo terá de ser feita em código.

Mas para já estou a concentrar-me em passar todo o desenvolvimento para o berliOS, coisa que leva algum tempo e para a qual não tenho dispendido muito.

Actualmente tenho pouco tempo para avançar com este e outros projectos de desenvolvimento pelo que estou a finalizar as aplicações e a deixar as interfaces com o utilizador para o fim, só quando essas estiverem prontas é que criarei uma versão de teste.

Cumps.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Foi lançada uma primeira versão que faz absolutamente nada, deixem-me realçar para que não me perguntei mais tarde, a versão lançada não tem as funcionalidades implementadas. Apesar de todo o modelo estar implementado não existe qualquer ligação entre o mesmo e a interface pelo que apesar de possuirem uma aplicação funcional não a conseguirão usar.

Destina-se apenas a servir como registo de um primeira versão e o lançamento de código que estava parado há imenso tempo e que por motivos pessoais tem de ser lançado numa versão.

No entanto e apesar de não estar completo, gostaria que se possível corressem a aplicação e vissem se pelo menos a interface vos aparece e se parece normal, nos casos onde está implementada.

Alguma sugestão ou erro encontrado comuniquem aqui por favor.

Podem obter os binários em http://developer.berlios.de/project/showfiles.php?group_id=9023

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora