• Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #53 da revista programar. Faz já o download aqui!

Knitter

K Movie Cataloger

16 mensagens neste tópico

Nome: "K Movie Cataloger"

Versão actual: n/d

Líder: Knitter

Projecto sem mais membros.

Motivação:

Sempre um enorme defensor da capacidade multiplataforma e da liberdade de utilização de diversos sistemas senti a necessidade de criar mais um catalogador de filmes. Uso Ant Movie Catalog há bastante tempo mas sinto-me preso por não poder usar em Linux ou noutra plataforma o mesmo sistema e de poder manter a minha colecção actualizada.

Descrição:

Catalogador de filmes baseado no Ant Movie Catalog que pretende fornecer as mesmas opções que o Ant Movie Catalog oferece e acrescentar as que forem consideradas em falta.

Como características fundamentais:

• Capacidade de importação dos catálogos do Ant Movie Catalog;
  • Capacidade de uso dos templates Ant Movie Catalog;
  • Manter as mesmas funcionalidades que a versão actual, 3.5, do Ant Movie Catalog fornece.

A tentar melhorar está a interface e o conjunto de ferramentas do Ant Movie Catalog.

A linguagem de programação será a linguagem Java. A licença será a GPL

Estado do projecto: desenvolvimento activo.

Sourceforge: O projecto está em fase de mudança para o Sourceforge.net. Estou a passar o código, documentação e planeamento para a plataforma de desenvolvimento do Sourceforge.

Endereço:https://sourceforge.net/projects/kmoviecataloger

Problemas actuais:

• O Ant Movie Catalog usa uma quantidade enorme de software externo difícil de encontrar para a plataforma Java, grande maioria feita em Delphi;
  • Do software usado pelo Ant Movie Catalog o MediaInfo seria o que mais interessaria.Não foi encontrada alternativa.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

ora aí um projecto interessante... :) também uso o Ant Movie Catalog! fico a espera de novidades  ;)

boa sorte :D

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

All my movies procura e ve como funca, mt simples e bom :D

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Acredito que seja muito simples e muito bom, mas como todos os outros, muito fechado...

Sistema comercial, pago, com uma licença de $34 para single-user e $54 para o meu caso em que não posso ter licença single-user.

Esquecendo o preço, porque a qualidade paga-se, só o posso usar em Windows e preciso ter, pelo menos, o DirectX 8 para aquilo funcionar bem. Por alguma razão parece-me, que vai contra a motivação que me levou a criar o meu.

Novamente, o objectivo não é criar um catalogador qualquer, é criar um com as funcionalidades que preciso, mas principlamente que seja multiplataforma e já agora a um preço acessível.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Podes sempre fazer como é fiz em PHP :D assim tenho sempre em todo o lado :P

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites
assim tenho sempre em todo o lado

É uma ideia mas não o tens em todo o lado, ou o colocas on-line e só o podes usar quando tiveres Internet, ou instalas um servidor web e  o php em todas as máquinas onde precisas de usar o software, e em todos os sistemas operativos :D

Não funciona muito bem para mim :P

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Sim realmente sem net não dá muito bem, mas actualmente em todo o lado se tem net :D

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Eu só tenho net em casa da namorada ou na escola, logo estou muito tempo sem net...

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Faz em WML :D e assim vais pelo Telemóvel LOL

PS : Eu não estou a desmotivar !! Apenas a dar alternativas :P

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Não tenho net no telemovel, não consegui ainda colocar as redes móveis a funcionar, e trabalhar no telémovel não é muito útil :D

Compreendo, mas já pensei em todas as alternativas...

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Podes sempre fazer como é fiz em PHP :D assim tenho sempre em todo o lado :P

eu fiz 1 cena igual, mas para contactos

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Em que estado se encontra este projecto?

Estava a pensar em começar um semelhante mantendo umas linhas minimalistas! :P

Troca de ideias seria interessante!

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Neste momento o projecto está algo parado, estou um pouco ocupado com o meu projecto de fim de curso.

O projecto está também numa fase de decisão de tecnologias, tenho algumas dúvidas sobre a forma como fazer um ou outro pormenor e por isso aproveitei para fazer uma pequena pausa.

Podemos sempre trocar ideias :P, o programa esteve quase completo e tenho feito outros sistemas que são parecidos.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Neste momento o projecto está algo parado, estou um pouco ocupado com o meu projecto de fim de curso.

O projecto está também numa fase de decisão de tecnologias, tenho algumas dúvidas sobre a forma como fazer um ou outro pormenor e por isso aproveitei para fazer uma pequena pausa.

Podemos sempre trocar ideias :P, o programa esteve quase completo e tenho feito outros sistemas que são parecidos.

Tens algum código para partilhar? Que se possa dar uma vista de olhos? :P

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

O projecto está no source forge, é possível obter o código que fiz para o projecto lá.

No entanto, a versão actual, está muito parada. Alterei a plataforma base do projecto para usar a plataforma NetBeans, por isso, neste momento não está lá código nenhum que seja muito útil, mas nas versões antigas é capaz de estar algum que seja. Depende do que precisas.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora