• Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #53 da revista programar. Faz já o download aqui!

Furriel

[vb.net 2003] Diferença entre DataBinding e SQLDataReader

2 mensagens neste tópico

Olá a todos,

Estou a fazer uma aplicação onde tenho que guardar, para além de outros dados, os dados dos utilizadores.

Quando vou registar um utilizador, se já tiver algum inserido, aparece-me o primeiro, pois eu fiz o DataBinding, para inserir um novo basta-me carregar num botão que faz o databinding.Clear() e as textbox.text =""

O meu problema é que queria percorrer todos os utilizadores até para poder alterar um especifico.

Falaram-me do SQLDataReader, já estive a ver na net mas parece-me muito igual ao databinding.

Será que posso fazer o que quero com o SQLDataReader? Como?

Desde já obrigado.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Bem estas a misturar 2 coisas ...

1º o datareader e o dataadapter são conectores à base de dados para ires buscar a informação, o databinding é é a maneira como ligas a informacao retornada pelo conector aos campos do teu form.

Com isto quero dizer que podes ter o teu databinding feito tanto com um datareader como com o dataadapter pois o databinding é feito atraves do respectivo dataset criado.

... para resolveres a tua questão explora o uso dos dataset's que é o que te esta a dar problemas .. é ai que vais navegar nos registos. podes continuar a usar o adapter como o estas a fazer, apenas tens é que navegar pelos registos do dataset.

Se queres saber sobre o datareader é um objecto de uma direcção apenas ( bem tambem nao e bem assim pois da para escrever na bd com ele mas isso sao outros tantos ), ou seja é um objecto optimizado para ir a uma bd e muito rapidamente trazer dados para um objecto, dai o seu nome datareader eheheh ..

Aqui fica 1 link para que possas perceber melhor : http://msdnwiki.microsoft.com/pt-br/mtpswiki/system.data.sqlclient.sqldatareader(VS.80).aspx

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora