• Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #53 da revista programar. Faz já o download aqui!

mpeixoto

Velocidade Máxima de Download

19 mensagens neste tópico

Não sei. A única coisa que sei é que tem 2 ligações e que são fornecidas pela FCCN.

Mas essas velocidades são picos, não é sempre assim, depende do congestionamento da rede. Na altura em que esses downloads foram feitos estava pouca gente na net. E depois depende dos servidores em que estás a fazer os downloads e dos ficheiros. Mas geralmente tem uma boa velocidade.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

So te digo uma coisa, a minha tem 1 ligação fornecida pela FCCN e é do mais lento que há.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Que ligação tem a tua escola?? 24 Mbps?  :eek:

Não, deve ter 100 Mbps.

Anyway, na minha escola temos 2 ligações a 2MB, uma da FCCN e outra da Telepac. E realmente, não são grande pistola...

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Err... Se a tua escola tiver um bom sistema de cache e se alguém antes de ti fez download desses ficheiros, tu fazes o download a uma velocidade estonteante... Também uma vez fiz o download do iTunes na minha faculdade a 10MByte/s...

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Não, deve ter 100 Mbps.

Anyway, na minha escola temos 2 ligações a 2MB, uma da FCCN e outra da Telepac. E realmente, não são grande pistola...

djthyrax tirando algumas excepções ninguém tem neste momento 100 Mbps. 24Mbps chegam perfeitamente para afzer o download de 5 Mb em 1 segundo e pouco.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Não, deve ter 100 Mbps.

djthyrax tirando algumas excepções ninguém tem neste momento 100 Mbps. 24Mbps chegam perfeitamente para afzer o download de 5 Mb em 1 segundo e pouco.

Fazendo as contas, ele teria uma ligação a 50Mbps. Como não me parece que seja oferecido 50Mbps, deve ser 100Mbps ;)
0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Nao te esquecas que sao 24 megaBITS e aquilo são 5 megaBYTES.

24 megabits dão um máximo de 3 megabytes.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

24 Mbps = 3 Mbytes por segundo.

Em 1,4 segundos (mais ou menos) podes fazer download de 5 MB.

djthyrax acho que precisas de voltar par a escola para aprender a fazer contas. :D:);)

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

5.65MB/s = 45,2 Mbps

Acho que tem que começar a aprender a fazer contas és tu ;)

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

O djthyrax está certo, mas como disse o mais provável era o ficheiro já estar em cache no servidor da escola que faz a ligação à net.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

O djthyrax está certo, mas como disse o mais provável era o ficheiro já estar em cache no servidor da escola que faz a ligação à net.

Ou então não: http://www.fccn.pt/index.php?module=pagemaster&PAGE_user_op=view_page&PAGE_id=21&MMN_position=25:1
Instituição Débito

Universidade do Minho

1 Gbps

PT 300- Ligação Estação Campanhã e FEUP

300000 Kbps

Universidade do Porto - IRICUP (UP)

200 Mbps

Instituto Politécnico do Porto (IPP)

60 Mbps

Instituto Superior de Ciências do Trabalho e Empresa (ISCTE)

60 Mbps

Universidade Técnica de Lisboa (UTL)

60 Mbps

Universidade de Aveiro (UA)

60 Mbps

Universidade de Coimbra (UC)

60 Mbps

Universidade de Lisboa (UL)

60 Mbps

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

djthyrax as tuas contas são idênticas às minhas. Apenas coma  diferença que tu não arredondaste e eu sim.

Mas o ficheiro poderia estar em cache tal como o Karva disse.

Quanto a essas velocidades não são totalmente certas. Eu ando no IPP e não tenho essas ligações, é que nem de longe.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Quanto a essas velocidades não são totalmente certas. Eu ando no IPP e não tenho essas ligações, é que nem de longe.

Convenhamos que o facto de a instituição ter uma ligação de 60Mbps não quer dizer que possas fazer downloads a 60Mbps... Há administradores que podem limitar a velocidade (e ter o eMule e torrents ligados :mad:  :rant_01: ) porque há mais serviços disponibilizados que não podem morrer quando um utilizador faz um download... e há mais uns quantos utilizadores a partilhar a mesma ligação...

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Claro que não Saco, mas o facto é que com uma ligação de 24Mbps duvido que consigas 5.65MB/s, numa de 60Mbps já acho possível, mesmo com mais users a usar a ligação. ;)

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Se sacares um DVD e apresentares a velocidade já acredito nos valores apresentados nesse download (do DVD). O ficheiro que sacaste é demasiado pequeno.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Acho que a escola tem 100 mb de rede, foi o que a minha stora de tic do ano passado disse

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Claro que não Saco, mas o facto é que com uma ligação de 24Mbps duvido que consigas 5.65MB/s, numa de 60Mbps já acho possível, mesmo com mais users a usar a ligação. :P

Sim, com 24Mbps tens no máximo downloads a 3MB/s (velocidade que na prática não se atinge devido ao overhead...

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora