• Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #53 da revista programar. Faz já o download aqui!

David Pintassilgo

Programa em VB para Rodar em Linux.

12 mensagens neste tópico

Boas! é possivel com essas artimanhas manhosas criar um programa em VB6 e compila-lo de forma a rodar em Linux? Eu já 'ouvi' falar por ai qq coisa em relação a isso, meké que isso funcina mesmo?

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Boas! é possivel com essas artimanhas manhosas criar um programa em VB6 e compila-lo de forma a rodar em Linux? Eu já 'ouvi' falar por ai qq coisa em relação a isso, meké que isso funcina mesmo?

Mono Project. Se existe possibilidade de rodar VB em Linux então essa possibilidade encontra-se aí...

Cumps

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

tens k ver k eyu tb ja vi k akilo a cenas diferentes... de usar.. deve dar uns errozitos mas nada de mais... e so uma questao de ver bem

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Tão ver se eu precebi: Constru-o tudo em VB6 e depois usos os files todos com "o tal do MONO" e compilo e depois é só instalar no pc com o linux, é +- essa a ideia?

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

meke mesmo? Instalo MONO em linux e costru-o lá o programa em linguagem VB, é isso? Entao a resposta á minha pergunta

Boas! é possivel ... criar um programa em VB6 e compila-lo de forma a rodar em Linux?

é NÃO!, certo?

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

meke mesmo? Instalo MONO em linux e costru-o lá o programa em linguagem VB, é isso? Entao a resposta á minha pergunta

Boas! é possivel ... criar um programa em VB6 e compila-lo de forma a rodar em Linux?

é NÃO!, certo?

Errado. É possível na mesma. O Mono funciona como um interpretador da linguagem. Se não existissem esses interpretadores em Windows tambem não se conseguiria criar programas em VB6 nesse SO...

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

:-[ é pá, mas ocm esta coisa toda fiquei no mesmo.É possivel agarrar nos files todos do código e imagens etc.. de um programa todo feito em VB e compilar essa cena toda pra depois instalar no Linux?

SIM ou NAO?

(é pá,.. :-[chamem.me louro se quizerem... :dontgetit:)

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

OK! Gracias! Logo vos melgo mais um bocado eheh assim é fixe! a malta faz os programas e complia em versão WIN e Linux! :thumbsup:

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

BACK!

Uma ano e tal depois estou de volta á questão.

Uma vez que agora estou de vez com linux e não tenciono voltar ao win precisava de resolver a questão de vez então:

Já instalei o MonoDevelop e comecam as duvidas, é suposto ser só 'chegar lá e tal' importar um programa do Visual Studio e ficar a rullar?

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora