• Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #53 da revista programar. Faz já o download aqui!

_deXter

Symantec vai lançar antivírus para telemóveis

8 mensagens neste tópico

Symantec vai lançar antivírus para telemóveis

Compatível com sistemas operativos Symbian ou Microsoft, mas criado para correr em telemóveis. Assim se descreve o software de segurança que a Symantec prevê lançar este verão.

O novo software da Symantec deverá estar preparado para barrar a entrada de vírus e códigos maliciosos que facilitam a intrusão ou a perda de dados.

A par de defesas contra as tradicionais ameaças cibernéticas, a produtora de antivírus referiu que pretende incluir no novo software sistemas que permitem encriptar informação contida no telemóvel, a fim de menorizar as perdas causadas pelo roubo ou extravio de terminais, relata a PC Pro.

A Symantec encara o segmento dos telemóveis como a sucessão natural dos seus negócios: «Os hackers vão para onde há dados e dinheiro. Neste momento, os telemóveis são produtos de grande consumo. E há aí grandes oportunidades e onde há grandes oportunidades, há ameaças», adverte Con Mallon, director de Marketing da Symantec.

Fonte: http://exameinformatica.clix.pt/noticias/software/215273.html

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Se for tão bom como a versão PC vai ser lindo LOL

Já para não falar que se seguir a versão PC a nível de peso no sistema para conseguir abrir o textpad das mensagens vai levar uns 3 ou 4 min.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

;):D:)

Pior que os vírus só os anti-virus, e em especial o da Symantec, que é pesaaaaaado...

Já estou a ver os telelés a ficarem bem mais leeeeeentos por causa dos AVs...

Ainda bem que os meus telemóveis correm um SO proprietário e não difundido e o meu Palm corre Palm OS... Tenho pena do pessoal que tem Symbians e, pior ainda, Windows CE/Mobiles... :)

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Eu tenho dois symbians e o melhor antivirus e nao aceitar ficheiros .sis (de programas) de pessoas que nao conhecemo e muito menos instala-los! Ou seja é muitoo dificil ficar infectado mas pronto...Quem quiser dar dinheiro por um antivirus...

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

ya,mas os virus normalmente auto-executam-se...

dar dinheiro??hmm nao me xeira :D

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

ya,mas os virus normalmente auto-executam-se...

dar dinheiro??hmm nao me xeira :D

Os virus do Symbian tens mesmo de instalar psiico. S60 é um OS muito seguro por acaso.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

S60 é um OS muito seguro por acaso.

Ao contrário dos utilizadores. :D
0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora