• Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #53 da revista programar. Faz já o download aqui!

pbreda

[VB 6] Colisão com imagens

12 mensagens neste tópico

Eu gostava de me informar se é possivel fazer um Evento de Colisão entre 2 ou mais imagens e como?

Passo a explicar, o que queria era quando uma imagem colidi-se com outra retirava X de energia....

Cumprimentos...

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

acho que se verifcares as posições de cada uma consegues fazer  o que pretendes.... ;)

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

usando o top e o left de cada imagem para depois calculares os restantes pontos, de cada img e depois verificavas com os pontos da outra imagem... acho que deve dar assim :hmm:

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Esse artigo é em C e eu pretendo fazer a colisão em VB6.0 como deves imaginar...não é possivel me dizer um artigo na linguagem que pretendo????

Cumprimentos

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

eu acho que ele queria que tu tirasses dali a "teoria" para depois aplicares aquilo que pretendes, e na linguagem que pretendes :hmm:

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Boas...

Se ainda quizeres eu posso-te arranjar uns exemplos de como detectar colisões em VB6 (não sei se é em VB6 que queres) mas digo-te já que não é nada fácil de fazer uma cena em condições. À uns tempos andei a tentar fazer umas coisas dessas, e cheguei a conclusão que é uma materia batante complicada  ;)

Cumps

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Boas, NuGuN podes me dizer porque é mesmo é em VB6.0 que quero...

Cumprimentos

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Boas...

em anexo ficam os 2 exemplos que eu analisei na altura. O collide2d é bastante interessante, aquele "mapa" que é carregado esta no ficheiro ex4.bsp, se não estou enganado esse ficheiro é gerando com outro programa qualquer que não cheguei a descobrir. O collision é engraçado mas se bem me lembro não é muito fiável, tentei fazer aquilo com imagens grandes e ele ao fim de algum tempo dá erro e tinha mais alguns problemas, depois naquela altura paraei com o que estava a fazer e não vi mais esse problema...

Se precisares de alguma ajuda com algum desses códigos, é só dizeres  ;)

Cumps

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora