• Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #53 da revista programar. Faz já o download aqui!

_deXter

Novis vai desenvolver Quociente Tecnológico

1 mensagem neste tópico

Novis vai desenvolver Quociente Tecnológico

Qual o grau de inteligência tecnológica da empresa Y? E da empresa X? Em Março de 2008, Novis já deverá poder responder a esta e outras questões.

O ISP empresarial da Sonae anunciou hoje, em conferência de imprensa, que vai lançar, em breve, um concurso científico com vista ao desenvolvimento de uma métrica que contempla múltiplas variáveis tecnológicas em ambiente empresarial.

O concurso científico destina-se a universidades portuguesas e tem em vista a criação do conceito Quociente Tecnológico (QT).

Além de pretender funcionar como uma métrica de base científica, que identifica as áreas e os processos tecnológicos em que as empresas revelam maiores necessidades, o QT pode também actuar como um conceito comercial, podendo ser requisitado, mesmo por empresas que não são clientes da Novis.

Entre Março e Abril, o QT já deverá estar formulado.

A par do QT, a Novis anunciou ainda a reformulação da oferta de comunicações de voz e dados para empresas. A nova oferta da Novis passa a ser constituída pelas modalidades Start Up (micro-empresas), Advance (PME com uma única localização) e Connect (empresas com mais de uma localização).

As três modalidades distinguem-se nas larguras de banda e tráfego de dados, bem como nos volumes de chamadas de voz. A modalidade Start Up exige o pagamento de uma mensalidade de 30 euros; a Advance custa 67 euros por mês; o custo da Connect varia conforme o número de locais abrangidos pela rede da empresa.

A Novis anunciou ainda o lançamento do serviço e-Camera, que permite a conexão entre câmaras de videovigilância de um local de trabalho e computadores e telemóveis geograficamente distantes.

Para saber mais, visite o endereço Novis .

Fonte: http://exameinformatica.clix.pt/noticias/mercados/215267.html

0

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!


Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.


Entrar Agora