• Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #53 da revista programar. Faz já o download aqui!

deathseeker25

Microsoft censura blogue de jornalista chinês

1 mensagem neste tópico

A Microsoft admitiu que removeu o blogue de um jornalista chinês do seu serviço MSN Spaces, e justificou a iniciativa com a sua política de respeitar as leis de cada país.

O blogue, escrito por Zhao Jing, também conhecido como Michael Anti, foi apagado dos servidores da MSN no dia 31 de Dezembro. Segundo a empresa, a MSN rege-se pelas leis locais que regulam actividades de serviços on-line para que as experiências dos seus cidadãos sejam adequadas aos seus costumes.

"Ocasionalmente, como acontece na China, leis e práticas locais exigem que alguns elementos particulares sejam considerados", disse um porta-voz da Microsoft. A atitude reacendeu debates sobre a necessidade de um serviço hospedado em computadores de um país ter que se adequar a leis de outros.

Além da recente polémica por ter removido o blogue chinês, a empresa já vinha sendo criticada por criar uma lista que filtra posts oriundos da China que contenham palavras como "liberdade" e "democracia" Segundo o porta-voz, a Microsoft é um negócio multinacional, e, como tal, tem que se adequar às realidades de países ao redor do mundo.

Fonte: Infortech United

:D

0

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!


Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.


Entrar Agora