• Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #53 da revista programar. Faz já o download aqui!

HecKel

FCT CHALLENGE 2007

9 mensagens neste tópico

PROGRAMA FCT CHALLENGE 2007                         

Vem explorar o teu futuro!

A Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade NOVA de Lisboa é pioneira em áreas muito diversas, por isso lançar-te um desafio desta natureza é muito estimulante para nós.

Organizámos durante anos o “Curso de Verão na FCT”, que se revelou um sucesso a nível nacional, mas pretendemos ir mais além…

Desde 2006 criámos um conceito diferente onde poderás através deste desafio, experimentar a vida num Campus Universitário, usufruindo de todas as suas valências durante uma semana cheia de surpresas, completamente grátis!

Partilharás experiências com colegas de diferentes escolas do Ensino Secundário de todo o País, e alunos e professores desta Faculdade.

Preparámos para ti muitas actividades e provas de diversos tipos: desportivas, culturais e de conhecimento científico-tecnológico.

Se frequentas o 10º ou o 11º anos do Curso Científico-Humanístico de Ciências e Tecnologias (antigo Agrupamento I) em qualquer escola ou colégio do Continente ou Regiões Autónomas, não hesites e candidata-te a seres um dos contemplados.

Não te esqueças, as inscrições abrem já no dia 5 de Maio de 2007 pelas 00:00 horas e fecham no dia 3 de Junho pelas 24:00 horas. São feitas através do nosso site. Preenche a tua ficha com os teus dados e receberás de imediato a tua password que te dará acesso a um questionário sobre algumas das características da FCT/UNL. Será pré-seleccionado quem der a resposta certa a mais questões.

Já pensaste o gozo que deve dar, ser Universitário por UMA semana? E ainda por cima, podes ganhar prémios! Tudo à borla!!!

Estás curioso? Explora a página do Programa em www.fct-challenge.org !

Bem, aqui fica a noticia para os interessados

abraços, HecKel

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

curso profissional no 2 ano( tipo 11) de informatica de gestao tb podem ?

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

A Universidade do Porto também faz uma coisa dessas mas muito mais abrangente.

http://universidadejunior.up.pt/ vai desde do 5º ano até ao 12º, se não me engano.

Eu só fui o não passado e adivinhem...

Vim de lá a saber codar em Python. Pois é!

Estes cursos são um espectáculo, pelo menos os da UP que são os que conheço.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Os do Porto também são grátis? Outro pormenor: eu vivo na Madeira, será que "grátis" também inclui a viagem e o alojamento?

EDIT - Vi agora o regulamento da FCT, eles oferecem alojamento mas não oferecem as viagens :x Vou-me inscrever na mesma e se for aceite poupo um dinheirito para ir!

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Não. Os da UP são pagos 75€ por curso.

Mas existe um plano especial para quem quer alojamento. Acho que é de 15 dias e tudo.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

ando no curso tecnologico d informatica ... :X.. nao da.. :X

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Gust, que "Programa/Escola" escolheste, para programação? O único que vejo lá que podia dar é o "Verão em Projecto", mas o único projecto relacionado com informática é o "Anatomia de um computador", e tem mais a ver com hardware... Existe também um sobre criação multimédia, mas eu estava interessado era num de programação...

O de engenharia aeroespacial, "Aeromodelos R/C - Inventa, Projecta, Aprende", também parece interessante... Se não houver nenhum relacionado com informática, acho que escolho esse.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Gust, que "Programa/Escola" escolheste, para programação? O único que vejo lá que podia dar é o "Verão em Projecto", mas o único projecto relacionado com informática é o "Anatomia de um computador", e tem mais a ver com hardware... Existe também um sobre criação multimédia, mas eu estava interessado era num de programação...

O de engenharia aeroespacial, "Aeromodelos R/C - Inventa, Projecta, Aprende", também parece interessante... Se não houver nenhum relacionado com informática, acho que escolho esse.

Eu inscrevi-me num de programação no ano passado.

Mas aquilo teve pouca saída por isso este ano já não há.

Eu inscrevi-me precisamente neste  "Aeromodelos R/C - Inventa, Projecta, Aprende", mas um colega meu já não teve vagas.

Eu devia ter anunciado isto logo quando começaram as inscrições porque agora quase não há vagas.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Não. Os da UP são pagos 75€ por curso.

Mas existe um plano especial para quem quer alojamento. Acho que é de 15 dias e tudo.

Já agora, fica uma Breve do Correio da Manhã do dia 12 de Maio de 2007, p.21:

Ensino | Jovens

A Universidade Júnior, destinada a jovens dos 11 aos 17, recebeu o apoio de 34 municípios que se comprometeram a financiar a participação dos seus jovens munícipes nesta iniciativa de Verão da Universidade do Porto.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora