• Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #53 da revista programar. Faz já o download aqui!

DiMafia

Funções SQL Server para MySQL

2 mensagens neste tópico

Boas,

Antes de mais, quero salientar o excelente trabalho presente neste fórum!

Assunto: Funções SQL Server para MySQL

Fiz um trabalho em access, mas agora preciso de fazer esse mesmo trabalho em utilizando o My SQL e PHP.    ;)

O access apenas gera código (na vista SQL) e eu preciso desse mesmo código mas para MySQL...

A função Len e InStr, apenas são válidas para o SQL Server.. Gostava de saber quais são as funções que tenham a mesma finalidade em MySQL.

Vou deixar aqui o código SQL Server:

SELECT logs.[cs-username] AS Utilizadores, Len([cs-username]) AS Comprimento, InStr([cs-username],"\") AS Posicao
FROM logs
GROUP BY logs.[cs-username], Len([cs-username]), InStr([cs-username],"\")
ORDER BY logs.[cs-username];

e ainda:

SELECT IIf([posicao]=0,[utilizadores],IIf([posicao]=0,"",Mid([utilizadores],[posicao]+1,[Comprimento]-[posicao]))) AS Nome_usr
FROM identifica_usr INNER JOIN logs ON identifica_usr.Utilizadores = logs.[cs-username]
GROUP BY IIf([posicao]=0,[utilizadores],IIf([posicao]=0,"",Mid([utilizadores],[posicao]+1,[Comprimento]-[posicao])))
HAVING (((IIf([posicao]=0,[utilizadores],IIf([posicao]=0,"",Mid([utilizadores],[posicao]+1,[Comprimento]-[posicao]))))<>""));

O objectivo é obter apenas o nome a seguir a barra (\).

Ex:

JOAOMATA\VitorRato

JOAOMATA\LuisaDomingues

E eu apenas quero o nome que vem a seguir da barra. Depois tenho que tentar implementar isso em PHP. Mas essa parte penso que me desenrasco.

Se alguém me poder dar uma ajudinha, agradecia imenso.. Pelo menos a parte das funções equivalentes para MySQL.  :P

Abraço.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Hummm...

Pois é... Vais ter de "lamber" a documentação do MySQL para saber quais são as funções idênticas, ou que conjunto de funções combinadas, disponíveis no MySQL, se é que as tem todas...

Mas podes começar por retirar esses [ ] que não são SQL standard...

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora