• Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #53 da revista programar. Faz já o download aqui!

Romanovs

Script diário

7 mensagens neste tópico

É o seguinte:

1- Tenho este site http://speed.travian.com.pt/map.sql de onde diariamente desejaria que um script fosse buscar as informações para colocar numa base de dados minha.

Já tenho os dados todos divididos em arrays e isso mas como faço para que diariamente (ou seja 86.400.000.000 micro segundos) me apague os dados da base de dados e va buscar aqueles? estou mais interessado mesmo na parte do diariamente  :P

Ah e de modo a usar o minimo de memoria do servidor possivel

2- O que é um cronjob/onde posso encontrar informação?

origado desde ja

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

pois so que eu vi ai que gastava muito o servidor

mas vou tentala de qualquer modo.

obrigado

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Cronjob é a maneira mais indicada para fazeres o que pretendes, se procurares pelo Google de certeza que vais encontrar montes de informação.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Também sugeria um cronjob, ainda ha tempos precisei de algo do genero e safei-me com um

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

pois so que eu vi ai que gastava muito o servidor

mas vou tentala de qualquer modo.

obrigado

o cronjob deve ser mais indicado, mas o sleep não me parece que consuma assim tanto (processador não consome de certeza, só precisa é de ter um processo activo, o que te ocupará alguns bytes de RAM, mas não me parece que seja significativo)...

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

o cronjob deve ser mais indicado, mas o sleep não me parece que consuma assim tanto (processador não consome de certeza, só precisa é de ter um processo activo, o que te ocupará alguns bytes de RAM, mas não me parece que seja significativo)...

O problema é forma do correr sem ter acesso ssh.
0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora