• Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #53 da revista programar. Faz já o download aqui!

_deXter

Empresa norte-americana ameaça processar Apple, Microsoft, Adobe e Real Networks

8 mensagens neste tópico

Empresa norte-americana ameaça processar Apple, Microsoft, Adobe e Real Networks

Uma empresa que produz tecnologia de segurança para áudio acusa a Apple, a Microsoft, a Adobe e a RealNetworks de recusar a utilização dos seus produtos nos seus players multimédia.

A empresa, chamada Media Rights Technologies (MRT), tem sede na Califórnia e desenvolve uma tecnologia para evitar a cópia de streamings de áudio. Segundo esta empresa, produtos como o Vista, o Adobe Flash Player, o RealPlayer, o iTunes e o iPod foram produzidos sem levar em conta a propriedade intelectual da MRT.

Para a empresa, o Digital Millennium Copyright Act, lei norte-americana de 1998, declara ilegal o acto de contornar a protecção tecnológica que controla o acesso a obras com copyright. Por outras palavras, as quatro empresas citadas, no entender da MRT, deveriam usar nos seus players de áudio a tecnologia que esta produz.

O argumento pode parecer completamente sem sentido, mas a MRT enviou ao quarteto Adobe, Apple, Microsoft e RealNetworks uma carta indicando que, se as empresas acusadas não mudarem de atitude, serão levadas à justiça.

Fonte: http://exameinformatica.clix.pt/noticias/mercados/215213.html

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Ahahah, querem ver que Apple, Adobe, Real e M$ vão ser ownados? :D

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Se o Bill Gates pegasse no seu exercito de advogados e mandasse essa empresa à falência eu não me importava :X

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

A Media Rights Technologies (MRT) não deve conhecer o poder e o dinheiro que estas empresas têm e que estas a podem mandar facilmente à falência mas pronto.

No entatno concordo com ela pois todas as empresas referidas deviam cumprir a lei em vez de a tentarem contornar...

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Eu quero é que eles se f*dam mais às tecnologias para prevenir o "apanho" de streams. Qualquer pessoa o consegue contornar :P

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

até acho piada que de vez em quando apareçam algumas empresas a proceçar esses gigantes  (em vez de ser sempre ao contrário).

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Processos esses que nuncam levam a lado nenhum, mais que nao seja a empresa grande compra a pequena e prontos.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

mas  na minha opiniao,nao custa tentar...mas é obvio k pronto.. alguem vai ser ownado e nao vai ser uma Apple nem nenhuma das outras..

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora