• Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #53 da revista programar. Faz já o download aqui!

Palmeira

[Dúvida] Teclas em JAVA

5 mensagens neste tópico

Boas, estou a iniciar-me á programação em JAVA, e o prof pediu para fazermos um programa para fazer um println com a respectiva tecla pressionada...

a base em que estou a trabalhar é a seguinte :

case KeyEvent.VK_F1:System.out.println("Voce pressionou a tecla F1");
                break;

se alguem ja pos a questao no forum, agradecia que me indicassem a sua localização ...

[edit:]

Parece que um simples procedimento do fórum, que acrescenta um link para uma procura no google categorizada...  :-[ thanks anyway  :ipool: :smoke:

[/edit]

Sem mais..

Rui Palmeira

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

E no meio disso tudo não percebi qual é a tua dúvida :D, podias explicar?

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

:-[ peço desculpa

tipo o que eu preciso é dos códigos de tecla tipo "VK_F1"=tecla F1 usados no java... sei algumas teclas mas vou precisar de alguns codigos para tentar desenvolver um jogo simples em java  :cheesygrin:

Sem mais

Rui Palmeira  :ipool:

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Ainda não percebi a tua ideia, para que precisas dos códigos? Estás a usar a classe certa, a classe KeyEvent define os códigos usados mas se queres o valor deles, por exemplo, o inteiro que corresponde à tecla "Enter" basta veres o código dessa classe :P.

Mas nunca te baseies nesses códigos, de uma plataforma para outra, de um update para outro, podem mudar. A forma de verificar é mesmo usando a classe KeyEvent e as variáveis estáticas que ela possui.

Sinceramente não percebi o teu problema visto que colocaste o código correcto. Talvez não esteja a ver como estás a pensar...

Não sei como vais ler as teclas mas se leres com um "System.in" então os métodos devolvem um inteiro que representa um char, se não me engano, aí podes ter alguns problemas a fazer a conversão, se usares os eventos Swing, por exemplo de uma JFrame, já tens os códigos no formato correcto. No entanto e se a memória não me falha a classe KeyEvent permite saber uma tecla dando um char.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora