• Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #53 da revista programar. Faz já o download aqui!

Nazgulled

Under The Storm, A Universidade do Minho

25 mensagens neste tópico

Era só para deixar aqui a minha última foto tirada a essa grande maravilha que é a Universidade do Minho  :D

under_the_storm.jpg

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

filtro? as in photoshop filter? queres ser + especifico, filtro para obter o quê?

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Não tenho a certeza, mas parece que foi utilizado um filtro na câmara... Se não usaste nenhum filtro, na câmara ou no photoshop, então tiveste mesmo MUITA sorte em obter aquelas cores :D

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

filtro? as in photoshop filter? queres ser + especifico, filtro para obter o quê?

Filtro as in filtro na câmera, tipo polarizador etc.
0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Não, não usei filtro nenhum na câmera...

Mas esta foto, é uma composição de 5 fotos diferentes com níveis de exposição de -2EV até +2EV e depois dei-lhe uns toques no Lightroom e outros no Photoshop para ter estas cores, contraste e por ai...

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Nota-se a longa exposição na árvore do lado esquerdo em baixo.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Longa exposição? Tas a falar do tempo de exposição ou do nível de exposição? É que se for do nível, isso só ta relacionad com o contraste que lhe dei na pos-produção, porque como disse, tirei 5 fotos com niveis de exposição diferentes, umas tão bem expostas nuns sitios, outras noutros...

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Longa exposição? Tas a falar do tempo de exposição ou do nível de exposição? É que se for do nível, isso só ta relacionad com o contraste que lhe dei na pos-produção, porque como disse, tirei 5 fotos com niveis de exposição diferentes, umas tão bem expostas nuns sitios, outras noutros...

Longa exposição = Longo tempo de exposição. As folhas estão um bocado weird tal como as ervas. :D

Já agora, "Under the storm" ficava melhor ;)

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Então tas errado, porque o tempo exposição foi muito curto... como já disse, o que vês, devesse ao contraste que dei à foto.

Pois, mas agora o título já está assim em muitos lados e não me apetece mudar lol, um dia... :D

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Essa foto está excelente.

Até parece um daqueles quadros de pintores famosos... lol

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Longa exposição = Longo tempo de exposição. As folhas estão um bocado weird tal como as ervas. :D

Acho que a ideia ali era teres captado posições diferentes das folhas e da erva em cada exposição.

Já agora, bela foto!

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Não sei se percebi o que querias dizer nem a finalidade...

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Não sei se percebi o que querias dizer nem a finalidade...

O que quis dizer foi que ao captares as imagens em tempos diferentes as folhas da árvore e a relva não ficaram na mesma posição devido ao vento. Daí dar aquele efeito estranho ao juntá-las. Que vendo bem até nem se nota muito... ::D

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

@TheDark

Ah isso... tens razão, eu sei... Alias, eu tentei fazer a imagem usando o Photoshop e o Photomatix, com o Photoshop, notava-se mesmo muito a diferença das folhas em diferentes posições, mas esta, foi criada com o Photomatix e ele lá conseguiu resolver um pouco o problema do vento... No entanto, ja li uma outra técnica de criar imagens HDR usando apenas uma foto com exposição normal (sem ter varias) e tentar obter o mesmo efeito, que resultava bem em fotos com movimento, mas não cheguei a testar... Já apaguei as fotos originais, mas vou tentar recuperar a ver se consigo fazer algo melhor...

@djthyrax

Eu acho que sempre foi... eu há muitos anos atrás (mas mesmo muitos, quando ainda me estava a iniciar em design e assim), registei-me no DA, porque não conhecia o GFX e acho que ainda nem existia, mas nunca gostei do DA até que deixei de ir lá e já não faço ideia qual é a minha password da conta, mas ainda está activa pelos vistos: http://c-o-r-e-y.deviantart.com

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

@djthyrax

Eu acho que sempre foi... eu há muitos anos atrás (mas mesmo muitos, quando ainda me estava a iniciar em design e assim), registei-me no DA, porque não conhecia o GFX e acho que ainda nem existia, mas nunca gostei do DA até que deixei de ir lá e já não faço ideia qual é a minha password da conta, mas ainda está activa pelos vistos: http://c-o-r-e-y.deviantart.com

O dA está a ficar o novo MySpace. :D
0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Alterei o nome da foto para "Under The Storm" segundo a sugestão do djthyrax.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Alterei o nome da foto para "Under The Storm" segundo a sugestão do djthyrax.

Eheh, fizeste muito bem ;)
0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora