• Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #53 da revista programar. Faz já o download aqui!

reis

noob em php

8 mensagens neste tópico

boas....eu tou a fazer uma pagina da net preciso de ter logins registar utilizadores entre outras coisas e como nao percgaebo nada de php nao sei em que parte do HTML tenho de inserir  o codigo php para ao clicar no botao de login (feito em flash) ele faca o login. e ja ando a 2meses a volta disto e ainda ja percorri varios foruns e nao me respondem...lol

tenho de entregar o site pronto daqui a 1 mes e so tenho o design feito :rant_01:

agradecia que me ajudassem

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Boas, o que tens de fazer em traços gerais é criar um ficheiro tipo login.php onde tens o login implementado (podes googlar, encontras muitos exemplos de como fazer um sistema de login, até aqui no fórum, se não me engano...), depois no form, metes action="login.php".

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

tipo...o codigo em php ja tenho e ja fz o formolario no dw isso é facil agr implementar o codigo php no html é que nao tou a perceber...sei que tenho que gravar a pagina que contem o codigo php como "qualquercoisa.php"...o problem é memso o codigo

abraços

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Tens é de enviar os resultados do formulario para uma pagina php que te vai registar/logar.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

tipo...o codigo em php ja tenho e ja fz o formolario no dw isso é facil agr implementar o codigo php no html é que nao tou a perceber...sei que tenho que gravar a pagina que contem o codigo php como "qualquercoisa.php"...o problem é memso o codigo

abraços

Repito, lê a documentação e faz uns tutoriais. Nao tinhas esse tipo de dúvida se tivesses feito isso.

O manual oficial até tem documentação em portugues e tudo:

http://www.php.net/manual/pt_BR/tutorial.firstpage.php

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Bem, já fiz algo parecido, tens aqui o código em Php necessário para o Login( Se quiseres Logout diz que também se arranja).

<?php
$utilizador = $_POST['utilizador'];
$password = $_POST['password'];
if (!$utilizador || !$password ) {
echo 'campos em falta.
volte atras e tente de novo.'; exit;}
echo '  <b><font face="Arial" size="2">Utilizador:</font></b> '.$utilizador. '<br />';
echo '  <b><font face="Arial" size="2">Password:</font></b> '.$password. '<br />';
$ligax = mysql_connect('localhost','','PASSWORDl');
if (!$ligax)
{echo '<p> erro: falha na ligaçao.'; exit;}
mysql_select_db('BASE DE DADOS');
$procura="select * from login where ((utilizador='".$utilizador."') & (password='".$password."'))";
$result = mysql_query($procura);
$nregistos=mysql_num_rows($result);
echo'<p>  <b><font face="Arial" size="2">Nº de Registos Encontrados:</font></b> '.$nregistos;
if ($nregistos>0) header("Location: " ACEDER A ...");
else
echo ' <p> <b>  &nbspAviso: </b> <p> <b>  &nbspA sua entrada no programa não pode ser realizada porque username <br>  &nbspestá incorrecto ou não existe.
<p>  &nbspVerifique o seu <b>username</b> e a sua <b>password</b>.'; 
?> 

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Amorimusa a ferramenta de codigos do site... Geshi

mete "[.code=php]" (sem as aspas e o ponto) antes do teu codigo e podes dar enters que nao faz mal tambem,para o codigo nao ficar todo colado..

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora