• Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #53 da revista programar. Faz já o download aqui!

Ricardo_R5

AJAX + ASP.NET Vs JSP Vs PHP

1 mensagem neste tópico

Boas,

Vou começar brevemente um projecto web orientado para receber uma BD de médio porte, e quero ter o desempenho e fiabilidade como prioridade.

Tenho seguido com alguma curiosidade o desenvolvimento do ASP.net associado ao ajax e parece-me muito agradável à vista  ;), mas não sendo eu um programador de ambientes web muito experiente, gostava de saber o que me dizem sobre o que será melhor quer a nivel de linguagem quer a nivel de sgbd, as animações da "técnica" AJAX são de valor acrescentado desde que não prejudiquem o desempenho.

AJAX + ASP.net, ou JSP, ou PHP ?

e para sgbd:

mySQL ou ms SQL Server (express edition que tem licença gratuita)

Pergunto tb qual o sgbd indicado porque não tenho conhecimento profundo sobre a forma como interagem com as linguagens, é claro que presumo que mySQL com PHP, e asp com sql server são casamentos quase perfeitos.

Até agora estou inclinado para AJAX +  ASP.net com SQL server (express) mas estou aberto a sugestões.

Tendo em conta tempo e grau de dificuldade de aprendizagem, desempenho, e possibilidades/funcionalidades/abertura da linguagem.

:hmm:

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora