• Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #53 da revista programar. Faz já o download aqui!

HecKel

Erasmus, quem vai? :D

26 mensagens neste tópico

Boas!

Amanhã vou entregar a papelada para ir de Erasmus, já sei que fui seleccionado..., agora resta-me fazer 3 cadeiras este semestre e muita sorte ;)

Fui colocado em Dresden na Alemanha, alguém já lá foi? :)

abraços, HecKel

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Who cares? :D

Se não tiver net é da forma que ainda faço cadeiras ;) É que borga + net + cadeiras é incompatível :(

abraços, HecKel

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Who cares? :D

Se não tiver net é da forma que ainda faço cadeiras ;) É que borga + net + cadeiras é incompatível :(

abraços, HecKel

Buh, vamos ter muitas saudades tuas bébé :x
0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Eu fiz erasmus. É brutal! conece-se pessoal do planeta todo, altas parties. O pessoal está todo sempre na boa pois erasmus é para curtir e descobrir.

É mesmo espectacular, aproveita isso bem, sortudo dum carago, queria estar no teu lugar.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

pedrotuga fizeste erasmus onde? Tenho uma prima que até está a pensar perder umas cadeiritas de propósito para ainda ir a tempo do Erasmus (ela está no último ano de Economia e qualquer-coisa-mais na UNL) porque não teve oportunidade de fazer até agora...

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

pedrotuga fizeste erasmus onde? Tenho uma prima que até está a pensar perder umas cadeiritas de propósito para ainda ir a tempo do Erasmus (ela está no último ano de Economia e qualquer-coisa-mais na UNL) porque não teve oportunidade de fazer até agora...

Eu fiz em Lund - Suécia. Foi uma curte brutal. Em termos de cadeiras foi mau pois eu ficava a curar ressacas em vez de trabalhar. Mas isso já depende de cada um. Diz à tua prima que não esteja com indecisões e que entregue os papeis como de uma vez como fez o heckel ;) .

Aquilo é uma experiencia única.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Eramus != estudo?

eu se tivesse uma hipótese dessas aproveitava para me aplicar.....acho eu... pelo menos se graças a isso pudesse arranjar uma bolsa lá ou um emprego....

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Eramus != estudo?

eu se tivesse uma hipótese dessas aproveitava para me aplicar.....acho eu... pelo menos se graças a isso pudesse arranjar uma bolsa lá ou um emprego....

Pa... acho que qualquer pessoa gossta de ser bem sucedido, ainda que uns tenham mais determinação que outros. Eu vi pessoal que se safou bem em termos de cadeiras, e alguns que até conseguiram conciliar mais ou menos as coisas. Eu tambem tinha ideias brutais em termos de carreira. Mas fui demasiado baldas. De qualquer das formas acredito que a experiencia pessoal foi mais valiaosa do que qualquer outra coisa. Se não curtisse naquela altura quando é que ia relaxar? Um gajo só vive uma vez, se andar sempre obcecado com carreiras e coisas do estilo não aproveita as melhores ocasioes.

Eu não sou exemplo para ninguem, ainda assim, o conelho que deixo, para quem o quiser considerar:

Para o pessoal que está prestes a arrancar por essa europa fora: mantenham os vossos objectivos académicos/profissionais mas não os ponham à frente da vossa vivencia pessoal. Se esta última estragar os primeiros, que se lixe, não há nada que pague uma experiencia daquelas.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

O pedrotuga e o seu Carpe Diem.

Sonho em ir de Erasmus um dia. Mas primeiro, tenho de me concentrar em entrar na faculdade... ;)

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Sonho em ir de Erasmus um dia. Mas primeiro, tenho de me concentrar em entrar na faculdade... ;)

Também espero conseguir ir um dia de Erasmus, a experiência deve ser mesmo brutal. Life is made of dreams, right? :(

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Estive em Coimbra esta semana, na queima..., há 6 anos que não ia lá, desde o meu ano de caloiro no politécnico de Tomar..., algo que me deu bastante gozo foi encontrar TODOS os espanhóis de erasmus que moram na minha residência de estudantes mais os amigos regulares. A convivência com eles é tão rotineira que considero-os como colegas e não como outsiders, mas não deixa de ser engraçado ver o quanto eles aproveitam e depois ver as notas deles..., aprovações. E olhem que Portugal é dos paises que mais dificulta os estudantes em erasmus...

Fiquei a saber em Coimbra que entrei de erasmus e a festa que eles fizeram com tal noticia foi ainda maior que a minha, eles sabem o que me espera ;)

abraços, HecKel

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites
mas não deixa de ser engraçado ver o quanto eles aproveitam e depois ver as notas deles..., aprovações. E olhem que Portugal é dos paises que mais dificulta os estudantes em erasmus...

Não te fies nisso. Eu olhava para os erasmus cá em portugal e bem me enganei.  Os professores cagavam para eles, chegada a hora da avaliação perguntavam ao professor: "e agora como é?". Este para nao arranjar sarilhos pois nao criou condições para eles aprenderem o que quer que fosse, passava-os. Vi isso acontecer muitas vezes, inclusive um exame em que eramos 200 e passaram 5 pessoas, 3 eram os 3 erasmus que foram a exame.

Hoje em dia os profes já nao fazem isso, pelo menos no meu departamento. Ajudam os erasmus no que eles precisarem tipo explicações em ingles, etc etc e depois no dia do exame é igual para todos, incluindo erasmus. Foi isso que me aconteceu, ia à espera de borlas mas nao havi borlas para ninguem. E cada vez menos vao havendo pois as universidades vao ganhando experiencia em acomodar estudantes estrangeiros.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Expliquei-me mal, o que queria contra-argumentar era mesmo as ideias de que o pessoal de erasmus não faz cadeiras, é mentira. O pessoal que vejo em erasmus na minha faculdade FAZEM cadeiras mas FAZEM MESMO. Não lhes são oferecidas. Facilitam nas entregas de trabalhos, mais do que a nós, facilitam na duração dos exames mas têm os mesmos trabalhos que nós e os mesmos exames.

Quando digo que Portugal é dos paises que dificulta mais, é neste aspecto. Não há borlas para ninguém! Em contra partida a Polónia já tem fama de dar cadeiras aos alunos..., Dresden já não, também tenho de trabalhar para ter aprovação. Escolhi Dresden por isso mesmo, não quero que me ofereçam cadeiras mas também quero conhecer outro mundo.

abraços, HecKel

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Sonho em ir de Erasmus um dia. Mas primeiro, tenho de me concentrar em entrar na faculdade... :P

Também espero conseguir ir um dia de Erasmus, a experiência deve ser mesmo brutal. Life is made of dreams, right? :)

O único "risco" é poder ficar lá...O meu irmão foi de Erasmus para Barcelona, voltou, esteve cá 1/2 ano e a seguir voltou para lá de vez e nunca mais voltou (tirando as férias, claro)...Agora está lá a trabalhar e sem dúvida alguma que está melhor lá que cá... :)

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

O único "risco" é poder ficar lá...O meu irmão foi de Erasmus para Barcelona, voltou, esteve cá 1/2 ano e a seguir voltou para lá de vez e nunca mais voltou (tirando as férias, claro)...Agora está lá a trabalhar e sem dúvida alguma que está melhor lá que cá... :P

Acho que isso não é risco nenhum, pelo contrário, é uma mais valia...pelo menos em termos de carreira e vida profissional. :)

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Eu quero ir para a Alemanha por isso mesmo :) Não que tenha planos de lá ficar (por acaso até tenho), mas porque é um dos paises do G8 e certamente que vou ver outro mundo dentro da minha área.

Experiência é a melhor aprendizagem que se pode ter :P

abraços, HecKel

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

O único "risco" é poder ficar lá...O meu irmão foi de Erasmus para Barcelona, voltou, esteve cá 1/2 ano e a seguir voltou para lá de vez e nunca mais voltou (tirando as férias, claro)...Agora está lá a trabalhar e sem dúvida alguma que está melhor lá que cá... :P

Acho que isso não é risco nenhum, pelo contrário, é uma mais valia...pelo menos em termos de carreira e vida profissional. :)

Sim, claro. Daí ter posto risco entre " " ... :)

Mas ele está mesmo satisfeito... :)

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Eu já não vou muito a tempo de ir para erasmus.. mas acho que vou aproveitar e fazer o Mestrado por outras terras :D O que me chama é o contacto com outras culturas, outras gentes e a oportunidade de contactar com outras tecnologias (como quem diz, the real deal).

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Bem..., acabei de receber a carta de Dresden ;)

Uma parte gira da carta..., sobre a parte do alojamento...

Please note: If you do not speak German, it is recommended that you bring an interpreter with you as personnel in this office are not likely to speak English.

Aahahahah, genial :P Estou f***** :P

Acho que vão ser meses para nunca mais esquecer :D

HecKel

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Pois HecKel  , eles lá , num restaurante, se pedes algo em inglês, nem te servem  ;) :wallbash: , enfim..

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Quando tive na Alemanha pedia tudo em Inglês, e nunca houve problemas...

Fora algumas cenas que pedia em português, mas pronto era mesmo para não entenderem... Lol ;)

HecKel vai sair daí umas histórias engraçadas com certeza... :hmm:

Lol

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

ROFL! HecKel, a partir de agora vais estudar alemão em vez de te enfrascares na búída. ;)

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Por acaso não estou :P

Tenho o Rosetta Stone no meu pc, sempre dá para aprender algumas expressões básicas, e além do mais, conheço pessoalmente um aluno da Universidade para onde vou, o gajo esteve este ano em Erasmus na minha faculdade :P

Ele fala perfeitamente (ou quase) português, e tenho o contacto dele ;) Quanto a isso, não tenho problemas :D

Mas histórias? É pá..., erasmus que se prese tem blog :D Vou criar o meu, e espero rechear de fotos :D

HecKel

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora