• Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #53 da revista programar. Faz já o download aqui!

_deXter

Firefox já tem 16% da Internet

10 mensagens neste tópico

Firefox já tem 16% da Internet

O web browser da Fundação Mozilla aumentou a sua participação no mercado de navegadores de Internet durante o passado mês de Abril, atingindo já 15,42% de utilizadores, revela a Net Applications.

Em Março, o browser de código aberto tinha já 15,10% de participação. Contudo, apesar deste aumento, o Internet Explorer da Microsoft permanece na liderança, com 78,03% do mercado.

Em apenas um ano, o Firefox acumula um crescimento de quase 5 pontos percentuais contra a queda de 6 pontos percentuais registada pelo Internet Explorer.

Ainda de acordo com a pesquisa da Net Applications, o Safari, browser da Apple, está em terceiro lugar com 5,49% do mercado e o Netscape detém já 0,81%.

Fonte: http://exameinformatica.clix.pt/noticias/software/215169.html

É uma evolução notável.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Isso é bom para todo o tipo de programadores e designers pois muitas das funções de certas lnguagens não funcionam em IE mas são compatíveis com Mozilla Firefox.

O único problema é ainda ser o IE o líder do mercado.

As pessoas não percebem a porcaria que o IE é e continuam a utilizar. O que val é ainda existirem pessoas sensatas que percebem os erros do Internet Explorer e mudam de browser.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

O único problema é ainda ser o IE o líder do mercado.

As pessoas não percebem a porcaria que o IE é e continuam a utilizar. O que val é ainda existirem pessoas sensatas que percebem os erros do Internet Explorer e mudam de browser.

A questão não é essa mas sim as pessoas que comprar um PC e só usam o que lhes foi instalado. Qualquer utilizador doméstico nem sabe instalar um programa...

Mas aposto que os informáticos usam na sua maioria o firefox.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

A minha opnião é que cada vez mais, quase toda a gente tem um primo/tio/conhecido/vizinho/etc. com conhecimentos em Informática. Então quando essa pessoa os visita, com um bocado de sorte, mostra a essa pessoa ileterada no mundo dos computadores que não é boa política usar IE. E então essa pessoa com conhecimentos instala o Firefox e talvez lhe explique como funciona... E VOILÁ!! mais user do IE que passou para o Firefox. (No meu mundo perfeito, essa pessoa com conhecimento em informática, instalaria um Dual Boot de Linux no computador... Mas prontos, isso já é sonhar muito alto...)

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Esses valores são discutíveis ;) Ainda há um mês vim um que dava 21% ao FF :)

De qq modo, é evidente que veio para ficar :fixe

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

A minha opnião é que cada vez mais, quase toda a gente tem um primo/tio/conhecido/vizinho/etc. com conhecimentos em Informática. Então quando essa pessoa os visita, com um bocado de sorte, mostra a essa pessoa ileterada no mundo dos computadores que não é boa política usar IE. E então essa pessoa com conhecimentos instala o Firefox e talvez lhe explique como funciona... E VOILÁ!! mais user do IE que passou para o Firefox. (No meu mundo perfeito, essa pessoa com conhecimento em informática, instalaria um Dual Boot de Linux no computador... Mas prontos, isso já é sonhar muito alto...)

Ora ai está! tenho um exemplo disso em minha casa... A minha irmã passou a usar firefox frequentemente por minha influência, agora diz que não se dá sem ele e evita usar o IE! ;)

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Devo dizer que aqui no P@P, quase 55% dos utilizadores que acedem ao site usam Firefox. O Internet Explorer conta apenas com 24%, aproximadamente.. ;)

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Devo dizer que aqui no P@P, quase 55% dos utilizadores que acedem ao site usam Firefox. O Internet Explorer conta apenas com 24%, aproximadamente.. :)

A maior parte desses 25% devem ser os acessos quando o pessoal está em computadores públicos. ;)

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Devo dizer que aqui no P@P, quase 55% dos utilizadores que acedem ao site usam Firefox. O Internet Explorer conta apenas com 24%, aproximadamente.. :)

A maior parte desses 25% devem ser os acessos quando o pessoal está em computadores públicos. ;)

No meu caso é, mas é porque tirei o PortableFirefox (portableapps.com) há uns dias porque precisava de mais espaço. :)
0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Uma situação engraçada nas estatísticas do blog da Linteam

Top browsers

Browser %

Firefox 2.0.0.3 30.63

GoogleBot 2.1 7.9

Firefox 2.0.0.2 6.2

Internet Explorer 6.0 3.09

Internet Explorer 7.0 2.38

Firefox 1.5.0.11 2.06

Technorati Bot 0.7 1.31

W3C HTML Validator 1.432.2.22 0.97

Firefox 2.0.0.1 0.96

Firefox 2.0 0.83

Heritrix 1.10.0 0.7

Internet Explorer 5.5 0.69

Mozilla 1.8.1.2 0.52

Mozilla 1.8.1.3 0.49

Firefox 1.0.4 0.4

SeaMonkey 1.0.7 0.32

Opera 9.20 0.2

GoogleBot 2.1 7.9  > Internet Explorer 6.0 3.09 + Internet Explorer 7.0 2.38 + Internet Explorer 5.5 2.38 (=7.85)

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora