• Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #53 da revista programar. Faz já o download aqui!

Llaverola

INTERFACE GRAFICO

2 mensagens neste tópico

ola pessoal. tenho uma duvida....

estou a fazer um gps. agora no interface kero por um menu opções....

ja o criei:

o menu esta nesta ordem:

OPÇOES

-Gravar grafo

-Sair Grafo

-Sair

mas agora esta o meu problema. por exemplo, clicando no gravar grafo, tem d ter um botao?

é  clicando duas vezes ele apenas diz-me para mudar o nome. como faço para relacionar esse GRAVAR grafo com um botão?

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Bem, desculpa não ter respondido antes, dado que já tinha visto este tópico, mas passou-me um pouco ao lado...

Já resolveste o teu problema?

Se já ainda bem, senão, não te importas de o explicar outra vez, mas agora em português ;).

Para que um botão tenha alguma acção quando é clicado tens de implementar, pelo menos, um action listener, isto é, tens de ter uma classe que seja listener do evento de clicar no botão e que tenha o código necessário para chamar o teu método que grava o grafo...

Sei que isto pode parecer muito vago mas o que colocaste é também demasiado vago... que menu estás a usar?, como se chamam os métodos que gravam esses grafos, como estás a implementar a interface?, estás  usar JFrame como listener, estás a usar classes anónimas ou estás a usar classes internas?... talvez seja melhor colocares aqui o código.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora