• Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #53 da revista programar. Faz já o download aqui!

karva

Imprimir 3D é “quase” uma realidade…

8 mensagens neste tópico

em nossa casa. Imagine que precisa de fazer uma peça, um molde, um objecto simples com um tamanho pequeno, pode em breve sentar-se no seu PC, abrir uma aplicação gráfica e desenhar o tal objecto. Depois manda imprimir o trabalho na sua Desktop Factory 3D printer. É uma técnica impressionante, esta impressora actua sobre blocos de Nylon, que é moldado, derretido através de feixes de halogénio.

imagem_3d_printer_small.jpg

Bem não há muito a dizer sobre esta maravilha tecnológica, resta-me apenas dizer que pode já adquirir a impressora pela módica quantia de 3500 euros. Saiba mais sobre o produto seguindo a minha fonte de informação: Gizmodo.

Fonte

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

opá excelente. por acaso ja tinha ouvido flr. depois um gajo perde a rolha de uma garrafa e vai ao pc imprimir uma. YEAH!!!

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

depois um gajo perde a rolha de uma garrafa e vai ao pc imprimir uma.

lol?
0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Pessoal, isto é um avanço tecnologico notavel. Já tinha lido esta noticia e fiquei todo entusiasmado.

Isto vai permitir grande avanços em muitas áreas. Um gajo vai poder sacar modelos da net e "imprimi-los" no momento. Substituir peças que se partam. Experimentar novas formas de arte, etc etc.

Depois vao aparecer outras tecnologias implementadas sobre esta tipo bilbiotecas de componentes e coisas do estilo.

Grande noticia. Vou já pensar num produto a desenvolver para quando este mercado rebentar ;).

http://www.zcorp.com/products/450video.zip

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

É realmente um notícia sonante...

Imprimir coisas a 3D... Avanço muito signficativo. ;)

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Avanço tecnológico incrivel.

O único problema é o preço.......................;) lol

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Para uma evolução deste nível, até nem acho o preço muito alto, e o facto de estar disponível e de ser produzido para venda ao público também me espanta, normalmente este tipo de tecnologia só chega ao mercado muito tempo depois de ser anunciado. Quanto à machine, se alguém me quiser oferecer uma... ;)

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

eu tinha ouvido flr disto numa empresa de proteses. já se usa mas nao e pa todos. mas concordo ali com o pedrotuga....pensar antes pa apanhar bem a onda qd ela tiver no auge.

[[]]

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora