• Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #53 da revista programar. Faz já o download aqui!

pedrosalg

Inibir Salvar Como...

8 mensagens neste tópico

Boas,

Será que me sabem dizer como é que eu em html consigo desabilitar a utilização do Salvar e Salvar Como... do explorador(se for possivel)?? Em principio so vai ser usado o IE por isso podem considerar só esse.

Thks

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Penso que isso é "impossivel" !

Pois eu também já cheguei a essa conclusão pelo que li em alguns foruns.

A situação é a seguinte: deram-me uns pps que linkam entre eles e querem polos na rede mas sem que ninguem consiga guarda-los, só ver.

Eu fiz de uma forma que é abri-lo num popup que assim ja não aparecem os menus e assim nao permite usar o File > Save As.

Será que se lembram de alguma outra forma?

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Eu resolvi fazer como disses-te em fullscreen. realmente não para guardar nada só que para fechar só da com Alt+F4.

eu tenho a pagina que abre no popup dividida em frames duas a 5% uma à direita e outra à esquerda e no meio abre o pps. Estava a tentar fazer com que quando carregassem nas frames laterais a janela era fechada, isto em javascript. Mas não estou a conseguir.. alguma ideia?

Deixe aqui o aspecto que estava a tentar dar:

screense8.jpg

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Eu experimentei e não deu. Deve ser por ter frames. Porque se eu abrir só a página das frames laterais o window.close() funciona

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Como não tinha cão tentei caçar com gato!!!

como tinha dito tenho o popup conforme mostrei na imagem, que tem nas laterais um sitio para carregar e fechar esse popup. O que fiz foi nessas laterais pus a linkar para uma pagina em branco que substitui a das frames, essa pagina em branco tem no onLoad a função para fechar!! E assim fico com o popup fechado!! ;)

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora