• Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #53 da revista programar. Faz já o download aqui!

pebat

Concurso Nacional de Software Livre

26 mensagens neste tópico

Após três edições de sucesso em 2004 ,2005 e 2006, o Núcleo de Estudantes de Engenharia Informática, em associação com a Delta-Cafés e com o apoio da Universidade de Évora e da Câmara Municipal de Évora, tem o prazer de apresentar a Open Delta aLANtejo 07!

A Open Delta aLANtejo 07 tomará lugar na Muy Nobre e Sempre Leal Cidade de Évora sendo por isso também uma oportunidade para entrar em contacto com o espírito universitário que nela se faz sentir e visitar uma cidade património mundial.

Este ano para além das conferências com a presença de vários oradores internacionais, e da maior Lan-Party da actualidade no panorama nacional, a Open Delta aLANtejo 07 conta também com o primeiro Concurso Nacional de Software Livre, onde serão premiados os melhores projectos de Software Livre realizados por portugueses. Em nome da organização convido todos os que tenham projectos de Software livre a participar neste concurso, podem aceder às regras do concurso em: www.alantejo.uevora.pt/cnsl

Esta quarta edição do nosso evento realizar-se-á nos dias 19, 20 e 21 de Outubro com o objectivo de superar a qualidade das edições anteriores.

Já se encontra disponível um fórum de discussão, onde podem votar nos torneios para a Lan-Party, e tirar dúvidas sobre as várias componentes do evento, podem aceder ao fórum através da pagina do evento : www.alantejo.uevora.pt

http://www.alantejo.uevora.pt/2007/cnsl/

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Pois já que lá estou na volta e se não tiver nada de muito importante também vou :P

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Nao sei se estou em portugal mas gostava de ver como ë um evento desses, se bem que temo um pouco que seja so pessoal que gosta de jogos :/

O meu pessoal nao liga muito as tecnologias infrormaticas, se conseguir estar presente venho aqui melgar a ver se arranjo companhia para nao andar la aos caidos.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Eu devo ir se o pessoal do meu clan (Variões Clan - passo a publicidade  :P) se lembrarem em ir... Pode ser que se junte algum pessoal aqui do p@p la.. quem sabe??

Cump.

M.offspring.R

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Nao sei se estou em portugal mas gostava de ver como ë um evento desses, se bem que temo um pouco que seja so pessoal que gosta de jogos :/

Garanto que não, estive presente nas 3 edições realizadas e isso não se verifica na totalidade dos participantes, isto é, existe sempre bastante pessoal a assistir às apresentações.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

acredito que deve ser porreiro mas era inda mais porreiro se fosse pro NORTE :thumbsup:

cumps....

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

acredito que deve ser porreiro mas era inda mais porreiro se fosse pro NORTE ;)

lol, então deves estar contente com o PHP Meetup @ Porto ;)

De qualquer das formas.. a aLANtejo justifica a viagem! :D

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

?attid=0.0.1.1&disp=emb&view=att&th=11349e93e5a3b4d1?attid=0.0.1.2&disp=emb&view=att&th=11349e93e5a3b4d1

CNSL

O NEEI – Núcleo de Estudantes de Engenharia Informática da Universidade de Évora – tem o prazer de apresentar a primeira edição do Concurso Nacional de Software Livre!

O Concurso Nacional de Software livre, é um concurso organizado pelo NEEI, em colaboração com várias personalidades e empresas do mundo do Software Livre, sendo parte do evento Open aLANtejo 2007.

Pretende-se cumprir os seguintes objectivos com o Concurso Nacional de Software Livre:

* Promover o desenvolvimento de Software Livre em Portugal;

* Divulgar o Software Livre em Portugal;

* Distinguir quem produz software livre em Portugal.

* Promover a partilha de conhecimentos entre os participantes, incentivando a colaboração entre eles.

Para que a credibilidade do concurso seja elevada, foi designado um júri composto por diversas personalidades internacionais de renome no mundo de software livre, entre os quais se destacam:

* Jon 'maddog' Hall (Linux Internacional)

* Damien Sandras (Criador do software de VoIP Ekiga)

* Darío Rapisardi (Programador do GNU/Linex)

* Alex Beregszaszi (Programador do Mplayer e FFmpeg)

* Jono Bacon (Responsável pela comunidade mundial do Ubuntu e

criador do software de gravação e edição de áudio – Jokosher)

* Gael Duval (Criador da famosa distribuição Mandrake e da nova

distribuição Ulteo)

* Isaac Clerencia (Programador do jogo Battle for Wesnoth)

Todos os projectos serão divulgados no site do evento e na Revista Linux  (http://www.revista-linux.com), para além da divulgação dos projectos os candidatos terão a oportunidade de mostrar as suas criações a grandes nomes do mundo do software livre.

Os projectos que receberem melhor cotação por parte do júri serão apresentados no evento Open Delta aLANtejo (http://www.alantejo.uevora.pt), os vencedores serão distinguidos com menções honrosas e prémios monetários a anunciar posteriormente.

Podem aceder às regras do concurso através do endereço:

http://www.alantejo.uevora.pt/2007/cnsl/

É também obrigatória uma pré-inscrição para participar no concurso:

http://www.alantejo.uevora.pt/2007/user

A pré-inscrição deverá ser feita até ao dia 18 de Setembro de 2007, por sua vez a entrega dos projectos deverá ser feita até dia 23 de Setembro do mesmo ano.

Para mais informações podem colocar questões à organização do CNSL no fórum do evento, que pode ser acedido no seguinte endereço:

http://www.alantejo.uevora.pt/2007/forum/

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Depende do que queres fazer :thumbsup:

Eu em principio devo ir mesmo que não concorra devo estar por lá :P

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Quero ver o que vai sair daí... Com tanta gente conhecida no júri, parece que se esperam grandes projectos :thumbsup:

Alguém interessado em fazer equipa?

Eu agora até tenho tempo e paciência para participar num projecto destes, o problema é que ultimamente só tenho programado em C (ou C++ sem OOP) e não vejo que tipo de projecto útil poderia aparecer com estas linguagens e os meus poucos conhecimentos, além de que nunca tenho ideias para projectos :s

De qualquer forma, se tiverem alguma ideia, mandem PM. :P

PS - Pelo que vi no regulamento, podem participar com projectos já feitos, e penso que há aqui no P@P projectos de qualidade que talvez valessem um prémio...

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Olha, isso é que não era mal pensado, usar um projecto como o pitez ou assim.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Olha, isso é que não era mal pensado, usar um projecto como o pitez ou assim.

...

Ninguém com ideias interessantes? Eu tinha uma ideia muito boa, mas infelizmente já existe uma cena parecida...

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Por acaso ando por aqui com uma ideia que poderá ser interessante: um software de gestão de torneios, um software que registasse as equipas participantes, que sorteasse a ordem dos jogos, etc.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Por acaso também acho que podia ser uma ideia interessante, ao contrário do que parece tem muito por onde pegar (opções para evitar que participantes do mesmo clube/equipa fiquem no mesmo grupo, para sortear grupos de modo a que os cabeças de série se encontrem o mais tarde possível (só a partir dos quartos-de-final, por exemplo), para gerir os grupos quando o número de participantes não dá certo...). Apesar de poder ser útil, penso que um programa deste género não seria candidato a uma classificação muito boa, não é algo "inovador" ou "original"...

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Programa de IM? :thumbsup:

Isso é inovador?

O IM não, mas as funcionalidades que poderia ter sim. Tipo, um board partilhado para partilha/escrita de código simultâneamente pelos 2 programadores com conversação por voz e texto simples sem smileys e essas mariquices. Um género de um desktop partilhado. :P
0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Já existe o Gobby. :thumbsup:

Leste a parte do desktop partilhado? Nesse desktop partilhado poderias partilhar não só código mas imagens, filmes, etc.
0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Leste a parte do desktop partilhado? Nesse desktop partilhado poderias partilhar não só código mas imagens, filmes, etc.

VNC?

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

VNC?

Isso partilha-te tudo. Eu estou a falar de teres um simples board onde podes alternar a vista entre aquilo que cada um quer partilhar. Do género: tu tens uma foto tua e um script PHP para me mostrar, e eu tenho um .py e um vídeo para te mostrar. Tinhamos ambos um espacinho onde poderiamos escolher o que queriamos ver. Tipo, eu podia ver a foto e corrigir os erros do teu script enquanto tu ias vendo o vídeo e espreitando o que eu ia alterando. :)

PS: Se disse alguma coisa sem sentido, blame it na imperial da Sagres que bebi nas festas do Entroncamento, tava uma me***. Bleh.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora