• Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #53 da revista programar. Faz já o download aqui!

deathseeker25

Revista PROGRAMAR: Edição 8 - Maio 2007

36 mensagens neste tópico

Revista PROGRAMAR

Edição 8 - Maio de 2007

ed8.jpg

(clica para download)

Nesta Edição:

• Windows Vista Tour;
  • Estatísticas em PHP - Parte II;
  • Java Native Interface (JNI);
  • Apresentação da linguagem de programação LUA;
  • Introdução ao CSS
  • Segurança em Sistemas Distribuídos;
  • Introdução ao C - Parte II;
  • Protocolo SPI: Pics e periféricos ;
  • Ubuntu 7.04 - Feisty Fawn

Boas,

Mais dois meses de trabalho e mais uma edição que eu considero excelente. Apesar desta edição sair mais tarde do que o que é costume, a qualidade da mesma fala por si. A organização da equipa da revista está também mais apurada: o sistema de organização imposto anteriormente começa finalmente a dar bons frutos na medida em que permite que se cumpram prazos a nível de entrega de artigos e tudo o mais.

Estão de parabéns os administradores do projecto Revista PROGRAMAR (vbmaster, neon_prannock e _JR_), assim como todos os redactores desta edição.

Por último, relembro-vos que está também nas mãos do leitor a divulgação da revista. Devem dá-la a conhecer a todos os vossos colegas que se interessem por programação, pais, familiares, enfim, toda a gente que achem que gostava de conhecer e até contribuir para este projecto. Desde já, o nosso muito obrigado.

Site oficial: http://www.revista-programar.info

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Muitos parabens para mais uma revista... e cada x maior, daqui abucado e um livro... ja vao nas 52 paginas

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Gostei ;)

Bom artigo sobre o Ubuntu! Conto instalar o 7 brevemente :cheesygrin:

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Ainda só vi na diagonal, mas cada vez gosto mais.

A ideia de ir apresentando novas linguagens, como a lua, é óptima.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Esta edicao esta a melhor de sempre, a comecar pela capa.

Parabens a todos.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

A capa está linda mesmo e a revista está 5 estrelas.

Parabéns a toda a equipa, é um projecto muito bem conseguido

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Parabens por mais uma edição, fabulosa como todas as outras.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Boas,

Gostei especialmente da variação de tema de artigo. Ao contrário de ver apenas PHP, C# e Java, encontrei Lua (linguagem que já há anos utilizo).

Está cada vez melhor. Os meus parabéns. :cheesygrin:

Abraços,

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Parabens a todos..Esta revista "caminha" por uma calçada cada vez melhor..Não sei onde vai parar.. :cheesygrin:

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Mais uma excelente edição. Gostei bastante do artigo do mrlinx e do artigo do iGama ;)

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Sem dúvida um trabalho notável!

Os meus parabéns!!!!!  ;)

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Não em levem a mal, apenas vou dar a minha opinião.

A revista em conteúdo, está muito boa, muito completa, muito interessante

...mas não gostei muito do design da capa, letras brancas em fundos muito claros dificulta a leitura, e o quadrado no fundo esquerdo (o que diz Segurança em Sistemas Distribuidos) parece um bocado fora do design do resto, ficaria melhor dentro de um quadrado do género dos dois que estão no centro da capa (com cantos arredondados, uma imagem de fundo e com alguma transparência).

Parabens pela revista  ;)

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Ninguém leva a mal. Opiniões são opiniões.

Quanto ao design da capa, gostos são como são.

Eu gostei muito assim como outros gostaram, mas isso não obriga a que todos gostem. Aliás, até é bom ouvir opiniões diversas ;)

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

julgo que em futuras edições vamos precisar de alguma ajuda no que toca á edição e design...

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Para isso mesmo já andei a criar alguns tópicos, mas até agora a movimentação tem sido pouca, e eu próprio ainda não pensei bem como organizar as coisas.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Para isso mesmo já andei a criar alguns tópicos, mas até agora a movimentação tem sido pouca, e eu próprio ainda não pensei bem como organizar as coisas.

Falando das partes que me têm tocado, estas poderiam ter ficado melhores se eu tivesse outras capacidades no que toca a design e estética, no entanto temos que crescer ainda mais...  ;)

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Pois, foi algo que se notou muito nesta revista...

Preciso essencialmente de tempo e feedback para tenter fazer alguma coisa quanto ao assunto para melhorarmos já para a próxima edição.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

sim senhor, muito boa a revista! um trabalho que esta a tornar-se cada vez maior e mais serio... força com isso rapazes, ainda vão longe com a revista. ainda vou vê-la a passar pra papel.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

a revista mais uma vez está boa, principalmente em conteúdo e qualidade dos artigos, não acho que o design esteja mau, mas com o tempo vai melhorando!

Continuem o bom trabalho!

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

De novo, um bom trabalho. ;) Parabéns a todos quantos tornaram esta edição possível.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Parabens! Esta edição está excelente.... Gostei do design da capa.

Continuem com o excelente trabalho

Parabéns

Bom tlabalho  :biggrin:

Tenx uma maneira exkexitah de falar  :P

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

bem, encontrei um erro na revista... no fim da página 13 faz-se a verificação se, no caso do mês ser 2 e o dia ser 29, se o ano é divisivel por 4 a data é aceite se realmente o resto for 0... só que o cálculo está incorrecto para duas datas:

29/02/1900 e 29/02/2100... 1900 e 2100 não são bissextos... os anos bissextos são todos os que são divisiveis por 4, à excepção dos anos de século, em que têm de ser divisiveis por 400 para serem bissextos...

é só uma pequena correcção ao programa...

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites