• Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #53 da revista programar. Faz já o download aqui!

djthyrax

Chaves de presídio são vendidas em leilão online

5 mensagens neste tópico

Oficiais da Penitenciária Estadual de Anamosa, no estado americano de Iowa, resolveram mudar todas as fechaduras do presídio de segurança máxima após ver no site de leilões eBay o que parecia ser uma de suas chaves.

Foram gastos US$ 6 mil na mudança das fechaduras do presídio que atualmente abriga 1.289 homens. Fred Scaletta, porta-voz do Instituto Correcional de Iowa, em contato com o site InformationWeek declarou que a medida foi de precaução, já que não havia a certeza de que as chaves eram realmente da prisão.

Scaletta explicou que o antigo chaveiro da penitenciária pôde trabalhar de casa durante um período. Dois anos após se aposentar, em 1974, o chaveiro faleceu. Pouco tempo após a morte de sua esposa, que aconteceu no ano passado, seus bens, inclusive algumas chaves que se parecem às do presídio, foram vendidos.

Enquanto navegava pelo leilão virtual, um dos funcionários notificou os responsáveis pela penitenciária, dizendo que algumas chaves poderiam estar envolvidas na venda.

"As chaves estavam sendo vendidas como chaves atuais, mas não sabemos. Ficamos um pouco surpresos. É uma coisa muito, muito incomum de acontecer. Ouvimos sobre assaltos e agressões que se tornam notáveis. Mas não esperamos ouvir que supostas chaves de um presídio estão sendo vendidas online", afirmou.

Jerry Burt, carcereiro do presídio, disse que algumas das fechaduras mudaram desde 1974, enquanto algumas outras não, o que levou às medidas preventivas.

Para Scaletta o risco de segurança era muito pequeno, mas mesmo assim foi decidido que era melhor não arriscar.

Fonte

0

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

gosto de ouvir mas não sou própriamente fã...

0

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!


Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.


Entrar Agora