• Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #53 da revista programar. Faz já o download aqui!

watt

mysql mt mt mt lento

10 mensagens neste tópico

boas ppl!

Estou com um problema no minimo estranho... ai vai a historia.

Eu tenho uma pagina on-line, a qual está ligada á bd em mysql aqui em casa. Á um tempo atras tinha sapo adsl (um router linksys wg200 axo q era isto), e á pouco tempo mudei para cabo visão  (e agora tenho um router linksys WRT54G) e não sei porquê a pagina do meu jogo começou a ficar lentissima a abrir, passei de uma ligação de 4 mb / 256 kb para 25mb/ 1mb e fica lento a linkar a bd ... no router já redireccionei a porta 3306, tal como tinha ...

Alguem me pode explicar o que se está a passar ??

se quiserem ver a lentidão tá aqui o link: http://rtsmanager.com/clubes.php

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Eu já tenho dito isto bastantes vezes: ligações a internet por cabo não são ua boa alternativa, oferecem grandes velocidades mas na practica estas não se verificam. A razão é simples, ligações por cabo usam multiplexação no dominio do código, o que, assim para ser breve, significa que a velocidade da tua ligação depende do número de pessoas ligadas ao mesmo que tu. Moral da historia: dizem que tens 1 Megabit de upload quando na verdade, se for preciso partilham um link de 8Mbits por algumas 50 pessoas.

A grande vantagem do ADSL é o facto de a tua ligação ao proximo nó ser realmente da velocidade nominal já que o canal de frequencia ( ou tempo ) de que dispoes nao é partilhado.

Ligar um site a uma base de dados remota é em geral lento por si só, com uma ligação caseira então será ainda mais lento, a juntar a isto a tua ligação na practica diminuiu de velocidade.

Não há muito que possas fazer, eu aconselhava:

em cada script php, assim que te ligas à base de dados, pede tudo o que lhe tens a pedir o mais rapidamente possivel e fecha a ligaçao com o mysql_close() o mais cedo possivel. Se não o fizeres a ligação tem que esperar pelo final da execução do script.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Não faço ideia do que possa ser, mas como mudaste de router, aconselho-te a instalares este firmware no teu WRT54G.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Eu já tenho dito isto bastantes vezes: ligações a internet por cabo não são ua boa alternativa, oferecem grandes velocidades mas na practica estas não se verificam. A razão é simples, ligações por cabo usam multiplexação no dominio do código, o que, assim para ser breve, significa que a velocidade da tua ligação depende do número de pessoas ligadas ao mesmo que tu. Moral da historia: dizem que tens 1 Megabit de upload quando na verdade, se for preciso partilham um link de 8Mbits por algumas 50 pessoas.

A grande vantagem do ADSL é o facto de a tua ligação ao proximo nó ser realmente da velocidade nominal já que o canal de frequencia ( ou tempo ) de que dispoes nao é partilhado.

Ligar um site a uma base de dados remota é em geral lento por si só, com uma ligação caseira então será ainda mais lento, a juntar a isto a tua ligação na practica diminuiu de velocidade.

Não há muito que possas fazer, eu aconselhava:

em cada script php, assim que te ligas à base de dados, pede tudo o que lhe tens a pedir o mais rapidamente possivel e fecha a ligaçao com o mysql_close() o mais cedo possivel. Se não o fizeres a ligação tem que esperar pelo final da execução do script.

mas quanto á velocidade de downloads e uploads é muito mais rápido que a Adsl...

triton: já usaste este firmware ??

segundo percebi 1º tenho  de instalar o dd-wrt.v23_mini_wrt54g.bin e depois é que posso por uma das outras??

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Sim, uso em dois routers WRT54G... eu por acaso flashei ontem um router novo, e meti-lhe logo a versão standard. :cheesygrin:

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

as é só descarregar o software do site e ir ao update e pronto ??? o meu tem o firmware 7.00.00 e não vi lá nada no site

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Atenção, se tiveres um WRT54G v6 ou superior tens de seguir umas instruções especiais, eu tenho um WRT54G e um WRT54GL (Linux based)... e ambos funcionam correctamente. :cheesygrin:

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

eu encontro essas opções especiais para o v5-v6 mas para o v7 ainda na achei, será que me podes mostrar os procedimento ?? ou link ...

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

eu encontro essas opções especiais para o v5-v6 mas para o v7 ainda na achei, será que me podes mostrar os procedimento ?? ou link ...

The v7 is the oddball of the WRT54G product line. Its the only one to use an Atheros Chip-Set, and because of this, will probably never be supported by 3rd party firmware.

The lack of firmware for v5+ stems from VxWorks, and also reducing the Flash memory from 4MB down to 2MB. The v5-v6 are supported by DD-WRT, but the flash process is a bit more delicate.

One can only hope that the G v8, with it's new Broadcom BCM5354 Chip-Set, will be supported down the line. It still has the crippled 2MB Flash, so DD-WRT Micro will be the only thing that will currently fit. The GS v7 is the same except for 16MB Ram vs 8MB for the G. Oh yeah, and both of these also come with VxWorks. Yuk.

Your current best solution would be to purchase a WRT54GL. It can take just about every 3rd party firmware under the sun. It's Linux based and has 4MB Flash.

Oh well... :cheesygrin:

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora