• Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #53 da revista programar. Faz já o download aqui!

vjoe

Termos em inglês ou em português?

4 mensagens neste tópico

Estive a ver se encontrava algum tópico do género mas pelos vistos não há nenhum, daí ter criado este.

Tenho andado a desenvolver um projecto pessoal e surgiu-me uma questão: termos em português ou em inglês? Estou-me a referir nomeadamente ao nome das variáveis, dos ficheiros, selectores, etc etc.

Optei por usar os nomes em inglês devido a tornar o projecto e o código mais uniforme e também porque, sentimentalismos à parte, a existência de uma linguagem literalmente universal, o inglês, tornaria a comunicação entre as pessoas e a vida muito mais fáceis. Contudo, confesso que considero mais bonito e, de certa forma, mais user-friendly, ter algo como site.com/?p=noticias, do que site.com/?p=news.

E vocês, o que acham sobre isto? Colocam o nome das coisas em português ou em inglês?

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

exactamente... se for para um publico-alvo "estritamente" lusófono, fica melhor em português, mas se for internacional, nada como o inglês...

mas falas em nomes de variáveis, ficheiros e selectores... se quiseres que toda a gente que veja as fontes das tuas páginas e saiba directamente o que representa a variável, ficheiro ou selecor, usa nomes em inglês, se não, usa o que mais achares conveniente para ti... penso eu de que...

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

O público alvo percebe inglês, era mesmo só por uma questão de "ficar melhor". ;)

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora