• Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #53 da revista programar. Faz já o download aqui!

_deXter

Portáteis a dez dólares?

10 mensagens neste tópico

Portáteis a dez dólares?

O ministro indiano para o desenvolvimento dos recursos humanos acredita que o seu país será capaz de produzir portáteis a dez dólares.

Depois de ter recusado o muito badalado projecto do portátil de 100 dólares para crianças, desenvolvido por Nicholas Negroponte do MIT (Massachusetts Institute of Technology), o ministro para o desenvolvimento dos recursos humanos da Índia anunciou que o seu próprio projecto para se produzir portáteis de dez dólares está em adiantada fase de desenvolvimento.

Segundo o responsável governamental, já existem dois projectos possíveis e empresas interessadas no projecto. Por enquanto, o custo unitário total situa-se nos 47 dólares, mas o ministro acredita que é possível baixar o valor para dez dólares considerando que deverão ser produzidas um milhão de unidades.

Segundo The Times of India, os projectos são da autoria de um aluno de engenharia do Vellore Institute of Technology e de um investigador do Indian Institute of Science.

Fonte: http://exameinformatica.clix.pt/noticias/mercados/215163.html

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Será que vai dar para incomendar para Portugal?

:P

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Será que vai dar para incomendar para Portugal?

:P

Provavelmente a capacidade destes portáteis é tão rasca que não vale a pena...

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Provavelmente a capacidade destes portáteis é tão rasca que não vale a pena...

Pois, o problema deve ser mesmo esse.. Lol

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Encomendar para portugal provavelmente não dará.

Qdo fiz erasmus tive bue de colegas indianos e chineses, os gajos pediam a amigos que lhes enviassem os livros que aqui custam 60 euros por 6euros. Mas não há forma de fazer isso comercialmente, a única forma é mesmo ter um amigo indiano ou chines.

O OLPC afinal vai para os 160 e troco passo dolars, esta noticia parece-me inflacionada, na realidade devem estar a falar de um dispositivo que de cert forma se assemelha a um portatil e que custara os seus 30 dolars, digo eu.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Eu vou comprar por 50 euros, e  nao vou mandar de fora, vou mesmo comprar auqi em Portugal

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Eu vou comprar por 50 euros, e  nao vou mandar de fora, vou mesmo comprar auqi em Portugal

Explica lá isso ;)

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora