• Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #53 da revista programar. Faz já o download aqui!

Marisa

Programar- Jogo do quatro em linha em linguagem C

6 mensagens neste tópico

Bom dia,

tenho de fazer um trabalho prático para programação. O trabalho consiste em fazer o jogo do quatro em linha com dois jogadores, tendo que o jogadores se identificarem e isso ficar guardado num ficheiro. A minha maior dificuldade está em conseguir ver depois de escolhida a coluna quais as linhas vazias e como ver qual o vencedor. Não sou muita boa a programar em C. Se me poderem ajudar?!!

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Não é por nada mas já é o 3º tópico que abres a pedir a mesma coisa.

Acho que já devias saber que ninguém vai fazer o trabalho por ti.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

não sei se já te disseram nos outros posts, mas a maneira mais simples é criares uma matrix com o "tabuleiro" e preenche-la com 0, depois os jogadores escolhem a coluna a jogar e se não estiver cheia colocas na primeira posição, a contar de baixo, o numero do jogador. Depois é ires validando a cada jogada se alguém ganhou ou se já não existem jogadas possíveis (empate)

Quanto ao código é começares e se tiveres alguma dúvida colocares

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Mas queres fazer isso em C ou C++? É que postaste na secção C++ com o título a pedir C.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Repost.

Anyway, acho que o que tsenart disse na 1ª thread é o mais válido. Aprende a programar o básico e depois vai googlando e postando aqui dúvidas mais concretas.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Olha, coincidência!

Eu por acaso fiz um por não ter nada que fazer, e para me acostumar com a linguagem....

Fiz em c++, mas não fiz uso de pointers, porque quando "peguei" no "projecto" ainda não tinha grandes conhecimentos na área....

De qualquer das formas, se quiseres dar uma olhadela, podes.... lol

PM me.

1

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora