• Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #53 da revista programar. Faz já o download aqui!

tabarra

[x] ALGM aqui ENTRA URGENTE !!!

33 mensagens neste tópico

e preciso que um programa mew, quando o botão for apertado, volta o relógio do pc 30 minutos atraz

ex.:

se eu clicar o botão às 19:43

a hora do pc volta pras 19:13

eu preciso dissu urgente !!!

em vb6

por favor !

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

isto é fantástico, chega-se aqui, pede-se que lhe faça o trabalho e ainda diz que tem que ser com urgência...

em primeiro vê se começas as escrever português correcto, e depois isto é um fórum para se tirar dúvidas e não para pedir para nos fazerem o nosso trabalho!!!

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

eu pedi por favor !

e é que eu precisava dissu em menos de 5 minutos !

era urgente !

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

eu pedi por favor !

era urgente !

Essa é boa...

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

em primeiro vê se começas as escrever portugês correcto, e depois isto é um fórum para se tirar dúvidas e não para pedir para nos fazerem o nosso trabalho!!!

Não seria português? :P lol

eu pedi por favor !

era urgente !

Essa é boa...

Realmente agora eles arranjam cada desculpa.

Se precisavas em 5 minutos significa que já não precisas?

Cumps.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

nm

nm preciso mais

muio obrigado

em primeiro vê se começas as escrever portugês correcto, e depois isto é um fórum para se tirar dúvidas e não para pedir para nos fazerem o nosso trabalho!!!

velho

eskuta aki...

eu nm tenho  nenhuma obrigação de falar corretamente !

eu sou Brasileiro e nm portugês !

ve se fica na tua pq eu só tava pedindo uma ajuda, se nm era pra ajudar, então se calava que seria melhor

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

nm

nm preciso mais

muio obrigado

velho

eskuta aki...

ve se fica na tua pq eu só tava pedindo uma ajuda, se nm era pra ajudar, então se calava que seria melhor

Que eu saiba no Brasil também se fala português... ^^

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Realmente não tens. A não ser que queiras que alguém te preste atenção.

São escolhas.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

no dicionário de português do Brasil existem as palavras 'algm', 'aki', 'mew', 'dissu', etc.?

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

É impressão minha ou o pessoal ultimamente anda a pensar que quem está registado neste fórum tem alguma obrigação?

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Pois, o jeito do "ME AJUDA JÁ POR FAVOR", não é de facto, a maneira melhor para cativar o pessoal para que lhes seja prestada atenção no assunto a expôr, mas como já foi dito, são escolhas.

O pessoal aqui não é má rez, já houve aqui muito brasileiro a ser ajudado, depende da mentalidade com que postam, o que também se passa com portugueses. Mas de facto, vocês os brasileiros têm uma propensão para escrever comendo as palavras todas que é de facto fantástico, como se não fosse nessa mensagem que devesse estar, o mais explícito possível, o vosso pedido de ajuda. Ah, e  de facto, por mais que não queiras, ainda se fala português no brasil sim. Saber isso vendo posts como o teu é pena, mas o que vale é que no Brasil há muita coisa boa.

Mas enfim...

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Exacto, e nós temos exemplos de brasileiros cá no fórum que gostam de cá estar. O REVISTAPHP e o programadorvb6 vêm muito frequentemente cá e não comem as palavras como alguns.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

porque portugues tem o pé esquerdo fedendo ?

pq a mãe sempre fala "Lava esse pé direito filho!"

Como saber que um portugues viu um filme ?

se tiver molhado em cima da tv,

pois ele colocou gelo pra CONGELAR A IMAGEM

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Se o brazuca soubesse portugues, até achava piada... aprende a escrver portugues de portugal, pois o portugues do brasil nao presta...

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Se o brazuca soubesse portugues [português], até achava piada... aprende a escr[e]ver portugues [português] de portugal, pois o portugues [português] do brasil nao [não] presta...

Apenas uns reparos.  ;)

Concordo contigo.

Cumps.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Estou a tentar ter o papel do José Oliveira...

;)

Cumps.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

bem , antes de mais, ta tudo a criticar uma pessoa que anda sempre com fome, axo que o problema é dele, quer ser pito k seja, mas que pelo menos se esforçe para escrever, para a comunidade geral perceber...

O post claramente nao ta com as regras que estao postadas, que estao so para ocupar espaço, na opiniao de alguns,mas adiante...

não interessa se es Brasileiro, portugues, africano, russo ou sovietico,aqui fala-se portugues CORRECTO acima de tudo, tolerasse uns "k"s e tal,mas nada de comer letras...

eu pedi por favor !

era urgente !

Jovem, desculpa mas.... ninguem vem fazer 1 questao de 1 trabalho a 5m de o entregar ou deixa tudo para o fim,axo um desleixo da tua parte.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

porque portugues tem o pé esquerdo fedendo ?

pq a mãe sempre fala "Lava esse pé direito filho!"

Como saber que um portugues viu um filme ?

se tiver molhado em cima da tv,

pois ele colocou gelo pra CONGELAR A IMAGEM

Não querendo dar importância a este comentário, porque não tem, vou explicar exactamente porque é que ele não tem importância, e não faz sentido.

Uma lição de Português

Em Português, "direito" não tem o duplo sentido que foi tentado introduzir; de facto, a frase "lava esse pé direito" com o sentido pretendido só poderia ter sido dita por alguém que fale o dialecto brasileiro (sim, é um dialecto, não uma língua). Introduzindo um bocadinho de Filosofia, é lógico que se o pé esquerdo de alguém cheira mal é o do filho de uma brasileira.

"CONGELAR A IMAGEM" também não é (habitualmente) utilizado na Língua Portuguesa, visto ser uma tradução directa da Língua Inglesa. Em Português diz-se normalmente "parar a imagem" (também sem gritar). Pela mesma razão apontada acima, só um brasileiro poderia pensar em parar a imagem com gelo.

LoOL... bemm... tives-te bem.. :D.... ;)

tiveste :D

estiveste ::)

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Engraçado, já uma vez tinha ouvido falar a Rita Lee, que de facto admitia que os brasileiros faziam anedotas sobre portugueses, acrescentando que nós deles também fazíamos. Epah, que eu saiba, não... nós gostamos mais de gozar com o nosso próprio povo do que com os outros. Será sinal de que, no fundo, somos boas pessoas? Talvez...

No fundo, tu é que fazes as anedotas, mas tu é que estás à rasca por não saber algo que querias que fosse feito em 5 minutos, penso que apesar de tudo a nossa situação é melhor. Antes gozado, mas conhecedor.

Faço, no entanto, o apelo para que mudes a tua atitude, vais ver que esse pequeno gesto vai-te fazer ver a comunidade de maneira diferente. Há muito brasileiro aqui que se confunde com qualquer outro utilizador porque não dá esse espalhafato todo. Acima de tudo não penses que isto é o regabofe.

Vá, porta-te bem.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Olá,

Como já referi anteriormente, estou agora a dar os primeiros passos na programação e mesmo que quisesse não poderia ajudar o user tabarra.

No entanto não posso deixar de manifestar a minha opinião em relação ao seguimento dado à conversa e demonstrar a minha indignação perante o rumo que as coisas tomaram, que apesar de não ser gravissimo, não deixa de ser questionável.

Sou Português, caucasiano e como li as regras, sei que a maneira de pedir as coisas da forma como o user tabarra fez não é a mais correcta. Todos sabemos que isto não é um forúm do quero, peço, tenho e não pago. Este espaço é um forúm de ajuda e só ajuda que quer, ninguém é obrigado a nada... No entanto, também não é um forum onde se podem ferir susceptibilidades e afins...

Todos sabemos que na nossa lingua, o Português, palavras que numa conversa normal são normalmente consideradas banais (dependendo dos intervenientes) em determinados contextos e com certas conotações podem ofender não só a pessoa a quem é dirigida, que por si só já é grave uma vez que existem maneiras mais eficazes de demonstrar o nosso desagrado sem faltar ao respeito, mas também comunidades inteiras...

Creio que o "brazuca" atirado por um dos users num post anterior não caiu bem ao user tabarra que resolveu demonstrá-lo também da maneira menos conveniente, mas também não deve cair bem a toda uma comunidade de pessoas considerada como "povo irmão" uma vez que a sua maioria descende de antepassados nossos.

Não devemos julgar uma comunidade pelo individuo. Como em todas as comunidades existem bons e maus, na minha opinião muitos melhores do que piores.

A falta de respeito é um caminho que não leva a lado nenhum com muitas baixas durante o percurso...

Creio que os membros, tanto da comunidade Brasileira como da comunidade Portuguesa que por ventura leiam este tópico, merecem um pedido de desculpas por parte dos intervenientes que no calor dos ânimos se ofenderam não deixando de provocar os chamados danos colaterais a pessoas que nada têm a ver com a discussão.

Por fim, tabarra, existe muitas maneiras diferentes de pedir as coisas mas a maneira como o fizeste não é a mais correcta e pode levar onde levou.

Lembra-te que isto é um forúm onde niguém é obrigado a ajudar níguém, onde existe regras que devem ser respeitadas e onde a entreajuda é o meio para atingir determinados fins. Aqui pretende-se ajudar-te a fazer e não fazer por ti.

Dapróxima vez tenta no teu Português, sem comeres as palavras:

- Estou com um problema mas não sei por onde começar... Preciso de ajuda urgente para fazer um programa...

Vais ver que assim ninguém te vai fazer o programa mas irão dar-te dicas preciosas para que o possas fazer. E se isso não acontecer lembra-te, ninguém é obrigado a ajudar-te...

Só mais uma coisa, que não tem muito a ver com o que foi escrito acima mas que aparece em muitos foruns e não é agradável de ver:

Na lingua Portuguesa, existem diversas maneiras de dizer e escrever as coisas  e pior, existem diferentes culturas que usam palavras diferentes de outras. Quantas vezes lemos textos em Português de Portugal de onde só conseguimos pescar três ou quatro palavras? Não devemos gozar pois, com a forma de escrever de certas pessoas nem obrigar alguém a ir para uma escola Portuguesa apenas para poder escrever neste forúm. Por incrivel que nos pareça a nós, exintem regiões onde frases como "achu que naum" são normais e aprendem-se na escola... Devemos ser tolerantes.

Até depois.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites
Convidado
Este tópico está fechado a novas respostas.