• Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #53 da revista programar. Faz já o download aqui!

HecKel

[INQUÉRITO] Análise do Papel da Mulher em cursos de Informática e Afins

28 mensagens neste tópico

Boas!

Num trabalho que tenho para a faculdade foi-nos pedido fazermos uma série de pesquisas e análises sobre o tema que está em titulo na thread, e um dos pontos que decidimos abordar foi irmos directamente às pessoas por via de um inquérito.

É certo que o tema é propicio a brincadeiras e a piadas de mau gosto, mas gostava de relembrar que já estamos em 2007 e que levassem o questionário com o maior de seriedade possível, sff.

Gostávamos de tentar obter uns resultados mais próximos da verdade e da opinião pública quanto possível, e a seriedade das respostas é um ponto fulcral no mesmo.

Não me levem a mal os dois parágrafos anteriores, apenas quero fazer esta chamada de atenção

Podem encontrar o inquérito aqui, e já agora, comentários e colaboração sobre o resto dos conteúdos do site serão muito bem vindos

Obrigado!

Link para o inquérito: http://aspi.lei-forum.com/?q=taxonomy/term/6

abraços, HecKel

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Done.  ;)

Fez-me lembrar uma discussão num tópico aqui do p@p há uns meses...  :biggrin:

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Já preenchi.

Acho que será bastante interessante ver os resultados.  ;)

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Acabei de fazer o inquerito agora.  ;)

Quando é que os resultados são divulgados??

Cump.

M.offspring.R

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Não há dúvidas de que elas são tão boas como nós.

A maior parte delas não mostra é muito interesse por estas áreas do conhecimento, e como tal é de esperar que as que ingressem nestes cursos sejam poucas, mas sem dúvida empenhadas.

E acho que de facto o mercado de trabalho favorece os homens, mas apenas por mito.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Não há dúvidas de que elas são tão boas como nós.

A maior parte delas não mostra é muito interesse por estas áreas do conhecimento, e como tal é de esperar que as que ingressem nestes cursos sejam poucas, mas sem dúvida empenhadas.

E acho que de facto o mercado de trabalho favorece os homens, mas apenas por mito.

Concordo plenamente com tudo o que disseste. Ainda existe essa espécie de preconceito social...

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Done !

;)

Mas está mal elaborado o inquérito !

Pois..., também acho que poderia ser mais trabalhado, mas não poderia ser um inquérito longo e chato, porque senão o pessoal desistia a meio..., e existem perguntas cujas opções de resposta são um pouco ambiguas (comentei isso com o meu grupo), mas a maioria optou por manter as opções visto que já tinha sido divulgado o link...

Obrigado pelas respostas :D

abraços, HecKel

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Boas!

Obrigado por terem colaborado no inquérito! Já colocámos no site alguns gráficos sobre as respostas, gráficos relacionados directamente sobre cada questão, ainda nos falta os gráficos sobre os resultados consoante sexo, profissão e idade (e algumas combinações entre eles).

Estamos mesmo na recta final :thumbsup: No entanto gostava de vos pedir mais um favor, alguém se importa que copie desta thread excertos de alguns comentários para adicionar ao site como testemunhos? Os comentários serão anónimos (a menos que peçam para que sejam identificados) ficando apenas referência ao fórum de onde foram retirados!

Vou considerar como sim caso não respondam, portanto alguma coisa contra, agradeço que respondam nesta thread!

Mais uma vez, obrigado por toda a colaboração :D

abraços, HecKel

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora