• Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #53 da revista programar. Faz já o download aqui!

satanuke

vmWare Player

5 mensagens neste tópico

Para quem não conheçe, o vmware é uma máquina virtual que permite instalar qualquer sistema operativo, eu uso essencialmente para testar distribuições de *nix.

Evitando assim reiniciar o PC, formatar a partição, instalar e sem poder usar o PC durante esse tempo todo, logo usando o vmware consigo instalar e ter uma ideia da distribuição.

O que me levou a criar esta noticia, que não é novidade nenhuma porque vmware já existe á muito tempo, é o facto de a empresa que desenvolveu o programa (comercial) lançou uma versão gratuita que apenas permite correr uma virtual machine e não cria-las.

O nome desta versão minimalista do vmware chama-se VMware Player.

O facto de ser livre e correr em várias plataformas vem oferecer um conjunto de possibilidades desde ter imagens de sistemas operativos pré-configurados que podem ser usados livremente com um software gratuito...

Muitos podem não ver onde está a vantagem disto, mas ofereçe montes de possiblidades...

Já por ai alguns também que conseguiram arranjar forma de instalar qualquer sistema operativo através do Vmware Player, usando este esquema.

Afinal de contas, se aquilo simula um PC e temos acesso ao boot da máquina podemos basicamente fazer o que fariamos com um PC normal.

Já agora, acabei de encontrar este site que tem utilitários que permitem criar os ficheiros de configuração para uma virtual machine, com estas 2 ferramentas gratuitas penso que praticamente temos um vmWare workstation completamente gratuito.. :cheesygrin:

Edit : Esqueçi-me do link dos programa : http://petruska.stardock.net/software/VMware/

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Ah... eu sempre usei o Workstation esse tem uma manha :P bem visto :D Imho é o melhor (VirtualPC da M$ incluido :D)

Bom post satanuke :D

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Só mesmo o Mac OS X x86 e esse corre sem problemas apesar de lento :P Mas o Mac OS X normal para PPC não corre :D Istó é bom para testar distros sem ter de as instalar e tar a reiniciar o pc :D

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora