• Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #53 da revista programar. Faz já o download aqui!

dpeneireiro

[vb 2005 express] botão disable que é accionado quando passa a enable.

7 mensagens neste tópico

Olá, sou iniciante na programação em vb 2005 express e fiz recentemente um programinha para testar algumas coisa. O programa tem, entre outros controlos um botão para iniciar os testes e outro para salvar o logo produzido pelo teste.

O que se passa é que ao fazer o teste vou escrevendo o logo numa textbox e o botão de salvar o logo está disable. Logo que acabe de fazer o teste o botão de guardar passa a enable dando a possibilidade de guardar o conteúdo da textbox num ficheiro.

Tudo funciona correctamente mas se eu primir o botão de guardar na fase de testes (quando este está disable) parece que o evento de clicar nesse botão fica memorizado e logo que o teste acaba e o botão de guardar passa a enable, a janela de guardar o ficheiro abre.....

Este efeito também acontece noutros controlos que supostamente estão disable porque os forcei  a este estado mas afinal só o desenho é que aparece sumido pois logo que passam a enable fazem todas as operações pedidas quando estavam disable.

Como posso dar a volta a esta situação????

Obrigado pela ajuda...

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

if me.startbutton.enabled = true then

me.stopbutton.enabled = false

end if

if me.stopbutton.enabled = true then

me.startbutton.enabled = false

end if

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

O que faço é quase isso:

Private Sub btnTestar_Click(ByVal sender As System.Object, ByVal e As System.EventArgs) Handles btnTestar.Click

Me.btnGuardar.Enabled = False

Me.btnTestar.Enabled = False

... Teste que demora uns 20 segundos...

Me.btnGuardar.Enabled = True

Me.btnTestar.Enabled = True

End Sub