• Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #53 da revista programar. Faz já o download aqui!

suzy

select dinamico

2 mensagens neste tópico

Viva!

tenho a seguinte duvida, nem sei mto bem como explicar, mas tem a haver com selects dinamicos.

E assim tenhio uma tabela de base de dados, e tou a fazer uma aplicaçao em php, que atraves de um formulario submeto os meus valores, e que vao para dentro da minha bd.

acontece que fiz um select dinamico, tipo categoria, depois aparece um drop down menu para o utilizador escolher tecnico

professora

etc, acontece que colocquei valores nulos em certas tabelas e agora aparece o drop menu com espaços bem branco e nao sei como os tirar, e ja apageui esses valores da minha bd e eles continuam la ;)

<select name="cat" size="1" > 
    <?php 

include("connection.php"); 

$sql = "SELECT id_catprof, cat_prof  from cat_prof";

$rs = &$db->Execute($sql);

while (!$rs->EOF) 
{
if ($rs->fields[0] == $idcat) 
	echo "<option value='".$rs->fields[0]."' selected> ".$rs->fields[1]."</option> ";
else
	echo "<option value='".$rs->fields[0]."'> ".$rs->fields[1]."</option> ";

$rs->MoveNext();
}

?>	

</select>	

o drop menu e tipo este do portugal a programar o geshi

digam algo thanks

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Fácil, quando estás a imprimir as opções, naquele if, verificas também se o campo é vazio.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora