• Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #53 da revista programar. Faz já o download aqui!

_deXter

Dell escolhe Ubuntu

11 mensagens neste tópico

Dell escolhe Ubuntu

A venda de PC com sistemas operativos baseados em Linux vai arrancar na Dell com a distribuição Ubuntu 7.0.4. A escolha da distribuição teve por base inquéritos aos consumidores.

A venda de computadores com sistemas operativos Linux instalados já havia sido determinada através da recolha de opiniões de consumidores no site IdeaStorm.

O inquérito envolveu mais de 100 mil pessoas e revelou que cerca de 70% dos internautas estão dispostos a usar sistemas operativos Linux tanto no trabalho como em casa, noticia a PC Pro. O inquérito revelou também que a distribuição Ubuntu é a preferida dos consumidores.

Por enquanto, a venda PC com sistemas operativos Linux instalados está confinada aos EUA, mas a Dell não rejeita a hipótese de expandir esta iniciativa a outros países.

No segmento de dos servidores, a Dell vai continuar a vender máquinas com distribuições de sistemas operativos Linux criadas pela Red Hat e a Novell.

Fonte: http://exameinformatica.clix.pt/noticias/software/215143.html

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Bem parece que sempre vai para a frente... :D

Tinha lido numa revista que a Microsoft tinha feito tipo um ultimato à Dell. Caso optassem por vender também pc's com linux perdiam a licença especial que a Microsoft tem com eles... (não sei se é verdade ou não)

Seja ou não verdade acho que é coisa para avançar e o ubuntu é uma óptima escolha :)

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Espectaculo já tinha lido essa noticia noutro lado. Essa do ultimato acredito que seja verdade, vindo da M$...

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Acho que é uma boa noticia, mas fico fulo se me cobrarem os mesmo 100 euros pelo Sistema operativo.

0

Partilhar esta mensagem