• Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #53 da revista programar. Faz já o download aqui!

cibersoft

Nova Partição

10 mensagens neste tópico

Boas gostava de saber como faço uma nova partição num disco que só tem uma e com o O.S Windows XP.

Obrigado

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Usa o Gparted para redimensionar a particao que tens de moda a ganhares espaco para criar a outra, e depois com o Gparted crias a outra particao!

http://gparted.sourceforge.net/  --  Saca a versao para meter em cd e grava num CD-R o resto é intuitivo.

Se precisares de ajuda a usar o Gparted posta que eu ajudo :)

PS: Antes de redimensionar tem em atencao para disponibilizares mais espaco do que precisares e faz varias desfragmentacoes.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Outra hipótese é usares o Partition Magic (que é pago, mas que funciona em Windows).

Mas cuidado com o criar/redimensionar partições quando se mexe na partição do Windows, porque pode sempre dar barraca. Por exemplo, da última vez que tentei faltou a luz a meio... resultado, tive que formatar TUDO, e da vez anterior, deu erro... também tive que formatar tudo. Mas também já fiz algumas vezes sem ter problemas. :)

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Por acaso o disco não ficou afectado, simplesmente o Windows ficou irrecuperável.

E eu até tenho uma UPS só que houve uma altura no verão de há dois anos em que na minha casa a corrente era estupidamente fraca. Resultado: entre as 16h e as 21h as luzes da minha casa pareciam uma discoteca (não se apagavam mas subiam e baixavam de intensidade...), o motor do frigorífico e do congelador parecia que tinham alguém a acelerar e desacelerar, quando se ligava o micro-ondas o prato quase nem rodava (e demorava séculos a aquecer qualquer coisinha que fosse) e o computador volta e meia reiniciava. Comprei a UPS, que ao princípio resolveu o problema, mas depois, a bateria deve ter ficado viciada ou assim e a própria UPS desatava a apitar como se não houvesse amanhã até que um belo dia deixou de apitar... nunca mais funcionou :)

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Xiiii grandes historias! Para garntir mesmo é usar um protatil ligado a um UPS entao. A mim oGparted nunca estragou nada ao redimensionar.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Ora bem, também tenho um portátil e o efeito sobre este foi o mesmo... tinha que trabalhar sempre ligado à corrente e com a bateria posta... durava quase 3 horas passou a durar 20 minutos.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Uma boa opção é usar um software que encontrei por acaso da net que é um cd de boot com vários utilitários...

Chama-se Hiren's BootCD e faz maravilhas...

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Esse hirens é espectacular, mas ele nao precisa de isso tudo. Basta-lhe o Gparted, já agora, bem-vindo wolf_76!

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora