• Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #53 da revista programar. Faz já o download aqui!

apocal1pse

importar de excel para access

1 mensagem neste tópico

boas,

sou newbie aqui e gostava que me ajudassem numa situação que até parece (e deve ser) simples mas já ando a partir a cabeça há algum tempo com isto

fiz uma pesquisa no forum mas não encontrei nada do genero, e espero ter colocado o post no fórum correcto

preciso de fazer a importação de vários ficheiros excel para access para posteriormente automatizar algumas tarefas semanais no meu trabalho

o problema é mesmo a importação, mesmo fazendo pelo metodo "normal" pelo menu FILE | GET EXTERNAL DATA a coisa não bate certo e de preferência, gostaria de tornar o processo o mais automático possivel o que deixa para já esta hipotese de lado.

o que tenho utilizado é uma MACRO com ACTION | TransferSpreadsheet

o que me está a acontecer é que os dados nem sempre são importados correctamente

existem campos que são só texto (ok), que são só datas (ok), numeros de telefone (ok), mas quando chega a informação com numeros e letras a coisa já se torna feia, normalmente não importa

digo normalmente porque em alguns ficheiros importa, noutros não importa ficando os campos a branco

já exprimentei colocar no ficheiro excel tudo como TEXT, como GENERAL, como COSTUM - ESTANDAR mas dá sempre a mesma coisa

o que me parece estupido e me faz partir ainda mais a cabeça, é que em alguns casos ele (o access) faz a importação com numeros e letras no mesmo campo, e noutros não

já tentei "normalizar" a tabela para onde serão colocados os dados (com várias combinações de DATA TYPE) mas continua tudo igual, nuns ele importa tudo bem, noutros nem por isso

tou a desesperar porque não consigo entender o porquê,

já tou farto de ler no ficheiro de ajuda do access e na ajuda online da microsoft mas não encontrei nada em que me pudesse basear

:down: help!

em ultimo caso, existirá alguma outra maneira tão automática como correr uma MACRO e que não cause tantas dores de cabeça?

agradeço desde já tudo a ajuda prestada

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora