• Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #53 da revista programar. Faz já o download aqui!

DiguiVirus

[PHP] Dúvidas de iniciante

7 mensagens neste tópico

Boas!

Eu iniciei-me há cerca de 2 anos no PHP e cheguei a uma fase avançada.... Mas com a falta de tempo, escola, etc, etc, tive de abdicar e entretanto o meu raciocinio relativo a php ficou o quase 0.

E venho, portanto pedir ajuda aos experientes! :biggrin:

Como faço para criar um sistema de mensagens privadas?

A minha dúvida é, se crio uma tabela só para mensagens privadas, ou se adiciono um campo na tabela dos users.

Começo por esta. :D

Para aqueles que pensam que vão fazer a papa e depois eu vou colar na minha página, enganam-se! :) Eu vou ver como se faz, para depois adaptar a um sistema que eu necessite! :)

Um abraço e obrigado! :)

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Acho que vão te dizer como fazer e não te vao dar código completo. Eu já tinha pensado num sistema desses e agora puseste-me a pensar ainda mais um bocado, acho que seria uma tabel com:

From

To

Subject

o from e o to seriam o id dos users e oresto acho que ja da para perceber, nunca fiz um sistema desses mas acho que hoje ainda experimento isso á noite...

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Era isso que me faltava! :D

E para mostrar a inbox fazia-se um query para procurar pelo nome do utilizador do TO, certo?! Já tou a perceber! :) :)

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Exactamente! e depois outra query para mostrar quem é que enviou indo buscar o id do user. Agora tens é de arranjar um sistema de envio, tipo, a pessoa mete o id do user para enviar, o nome ou manda clicando num link da pagina da pessoa.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Exactamente! e depois outra query para mostrar quem é que enviou indo buscar o id do user. Agora tens é de arranjar um sistema de envio, tipo, a pessoa mete o id do user para enviar, o nome ou manda clicando num link da pagina da pessoa.

Isso é facil!

Por exemplo sendmessage.php?user=Diguivirus

Depois usamos o !GET para buscar o Diguivirus, comparamos o Diguivirus com a bd dos users para saber o ID, e depois adiciona na tabela de mprivads From alguem to Diguivirus, a mensagem e a data ou assim! :)

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Sim, tens é de garantir que não tens usernames iguais :) Nao te esquecas de proteger TODOS os campos contra SQL Injection

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Isso é facil!

Por exemplo sendmessage.php?user=Diguivirus

Depois usamos o !GET para buscar o Diguivirus, comparamos o Diguivirus com a bd dos users para saber o ID, e depois adiciona na tabela de mprivads From alguem to Diguivirus, a mensagem e a data ou assim! :)

antes de mais,nao deves passar o username para quem é pelo URL...

crias 1 tabela PM:

ID (auto-increment)

para

de

estado

mensagem

hora(current_timestamp)

para quem se possa estar a questionar, o estado é o que vai ser usado para filtrar se a mensagem esta lida ou por ler... pode ser kker coisa tipo isto como eu fiz:

<?php if ($msg[6] == 0) { 
echo "<strong>UR</strong>"; }
if ($msg[6] == 1) { echo R; } ?>

PS: UR = Unread / R = Read

podes tambem usar uma imagem como usa aki o forum, PHPBB bla bla

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora