• Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #53 da revista programar. Faz já o download aqui!

tcabaco

Duvidas com Sistema de Upload

16 mensagens neste tópico

hey

tenho 3 duvidas relativamente a este (http://www.portugal-a-programar.pt/index.php?showtopic=102) codigo e agradecia que me ajudassem se fosse possivel:

1º é possivel, e se for seria necessario alterar muita coisa, meter tudo na mesma pagina? é que eu tenho um backoffice e na mesma pagina tenho a listagem dos registos da base de dados e o adicionar novo registo.

2º o cliente para o qual estou neste momento a fazer o backoffice vai ter no seu site musicas, imagens e muitos outros ficheiros que seria util a utilizacao de upload. mas para alem de os meter no servidor (upload) queria tambem conseguir guardar SÓ o nome do ficheiro na base de dados no respectivo campo para ele guardado. exemplo: adiciona uma musica (musica1.mp3) e eu quero que para alem de ele meter a musica na pasta ../musicas/musica1.mp3 ele tambem guarde na base de dados só o nome "musica1.mp3" para que depois para fazer preview ele faça sempre da mesma forma - ir buscar à pasta ../musicas/ a musica com o nome X. é facil? O.o

3º e fazer uma daquelas barras para se ver o estado do upload, é facil?  :hmm:

fiquem bem :P

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

1º Sim é possível

2º Faz-se na boa, mas não percebi bem o que queres

3º Não te sei responder

Vai fazendo o código e metendo as tuas dúvidas neste tópico. :P

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Boas pessoal, ainda sou um iniciante neste mundo de programação daí solicitar a vossa ajuda.

Criei um pequeno site de gestão de gestão de ficheiros multimédia.

A plataforma consiste em fazer upload/download de vídeos, imagens e musica.

Na parte do upload de vídeos utilizei a ferramenta ffmpeg para converter o video e tirar-lhe uma thumbnail, só que isto tudo funciona através do site e eu queria que funciona-se também ao fazer upload através do ftp. Se alguém me poder ajudar fico muito grato.

Abraço

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Boas,

A barra de progresso é "só para inglês ver" !?

Se for, podes utilizar uma gif animada a andar de um lado para o outro.

Exemplo:

progress_bar.gif

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Boas,

A barra de progresso é "só para inglês ver" !?

Se for, podes utilizar uma gif animada a andar de um lado para o outro.

Exemplo:

progress_bar.gif

isso é basicamente para inglês ver...

ele quer uma barra de progresso que realmente funcione...

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Boas,

@IvanGS leste o que eu escrevi? Não parece :thumbsup:

Quanto às soluções em Ajax, também são para inglês ver, mas conseguem enganar um pouquinho o inglês. O que essas soluções fazem é fazer um request de x em x segundos e verificar se o upload está completo, se não verificam quanto carregou e calculam a percentagem, basicamente também é para inglês ver...

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Boas,

@IvanGS leste o que eu escrevi? Não parece :thumbsup:

Quanto às soluções em Ajax, também são para inglês ver, mas conseguem enganar um pouquinho o inglês. O que essas soluções fazem é fazer um request de x em x segundos e verificar se o upload está completo, se não verificam quanto carregou e calculam a percentagem, basicamente também é para inglês ver...

sempre é melhor que gif lol

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Boas,

sempre é melhor que gif lol

Antes de falares e te rires, pensa no que dizes.

Melhor em quê? No aspecto visual? Sim, se calhar é... mas só nisso.

Vê a diferença entre os recursos gastos com um gif e com esse sistema em ajax  e  depois diz alguma coisa :D

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Boas,

Vê a diferença entre os recursos gastos com um gif e com esse sistema em ajax  e  depois diz alguma coisa :D

a ideia que apresentas-te não dá feedback nenhum, imagina que fazes um upload grande, tens ali o gif a correr sem nenhum feedback para o utilizador.

preferes ver um gif ali a passar ou ver  uma barra de progresso de jeito? e não é complicado de fazer, é por isso que todos os sites que conheço que permitem upload's usam uma progress bar em vez de um gif não?

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Boas,

os recursos gastos por amor de deus...

tens pc's que há 10 anos era impossível ser feito.

tens processadores octo core e até mais, e vens-me falar numa script de 100 linhas no máximo? ya consome mesmo muitos recursos ahahah

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Boas,

Já te disse para pensares, antes de falares e rires :D

É que não dizes coisa com coisa... Falas em uploads grandes, o problema disso são mesmo os uploads grandes.

Quem te disse que ele tem esses recursos? Se tens um ficheiro que vai demorar 10minutos a fazer upload, então esse script vai fazer 600 pedidos ao servidor. Agora, imagina que tens 10 utilizadores a fazerem upload ao mesmo tempo... vais ter 6000 pedidos em 10 minutos.

Realmente é pouco... Então para um servidor partilhado (que é o que normalmente toda a gente usa, a não ser que se esteja a falar de grandes projectos)...

Enfim, continua-te ai a rir das opiniões dos outros e dos teus grandes conhecimentos  :D

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora