• Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #53 da revista programar. Faz já o download aqui!

magician

[Closed Source] SapoCount

19 mensagens neste tópico

Titulo do Projecto: SapoCount

Última Versão: 1.0

Líder do Projecto: Magician

Membros Actuais do Projecto:

* Magician

Descrição do Projecto:

Trata-se de um programa desenvolvido em Java-SWT, que faz a contagem de tráfego de um determinado dispositivo de rede, fazendo a separação do Download Nacional, Internacional e Upload, bem como a contagem Total, Mensal, Diária e Horária. O programa destina-se principalmente ao ISP Sapo mas pode também ser usado para outros ISP como contador genérico incluindo a NetVisão já que também faz a contagem e upload.

DOWNLOAD - Linux

DOWNLOAD-Windows

LIPCAP

Winpcap

Actualmente ainda só está disponível a versão para Linux em pacote Click-and-Run, mas tarte irei disponibilizar em .deb e exe para Windows.

O programa ainda só foi testado por mim por isso agradeço todos os reportes nomeadamente para quem usa modem adsl, visto eu ter router.

Ficam algumas imagens em anexo.

PS : Se alguém estiver intereçado em fazer um logo-icon para o programa eu agradeço, usei um smile visto não ter muito jeito para essas coisas :P

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

bom projecto,so é pena nao ter linux instalado agora

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Eu para por já a versão Win mas tenho que ainda ver como ele ta a funcionar lá e como ainda nem o corri lá não quero lançar assim por isso mais uma semana porque agora tenho um monte de trabalhos para entregar :P

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Pelo que me pareceu foi feito especialmente para KDE.

Em GNOME, ao por a pass o programa fecha.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Trocas-te o # ???

Supostamente devia funcionar, foi feito em SWT que tanto funciona em KDE como Gnome :S

Abre com a consola para ver se dá algum erro.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Aqui no ubuntu consegui meter a funcionar com o gnome  :)

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Utilizando o .sh não me dá nada.

Utilizando o .jar:

me@debianpc1:~/Desktop/SapoCount$ java SapoCount.jar

Exception in thread "main" java.lang.NoClassDefFoundError: SapoCount.jar

at gnu.java.lang.MainThread.run(libgcj.so.70)

Caused by: java.lang.ClassNotFoundException: SapoCount.jar not found in gnu.gcj. runtime.SystemClassLoader{urls=[file:./], parent=gnu.gcj.runtime.ExtensionClassL oader{urls=[], parent=null}}

at java.net.URLClassLoader.findClass(libgcj.so.70)

at gnu.gcj.runtime.SystemClassLoader.findClass(libgcj.so.70)

at java.lang.ClassLoader.loadClass(libgcj.so.70)

at java.lang.ClassLoader.loadClass(libgcj.so.70)

at gnu.java.lang.MainThread.run(libgcj.so.70)

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Pois mas isso só com o jar não funciona porque tem de levar o classpth e o sudo :S

Tens GTK ?

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

É estranho funcionar com alguns Gnomes e outros não :S

Para quem tá com esse problema tente este comando dentro da pasta para ver se o problema é da autentificarão.

sudo java -classpath .:lib/swt.jar:SapoCount.jar:lib/jpcap.jar -Djava.library.path=lib/ SapoCount

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Será que é por estarem a usar uma implementação open source do java? pelo menos pelos erros parece que o java do _JR_ é a GCJ, que já por várias vezes mostrou ser incompativel com muitas implementações de Linux. Expecialmente o Ubuntu + SWT.

Era o mesmo problema de sempre, o Eclipse não funcionava correctamente devido a essa máquina virtual... mas desde a 5.10 que não vejo esses erros....

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Ooops :D

Mesmo assim, tens hipotese de confirmar se é da JVM?

Debian? Ubuntu? é tudo o mesmo :)

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Pois mas eu tenho Kubuntu e já ouve pessoal a correr isso no Ubuntu.

Há isso foi compilado com o Java6  :) Será que pode ser disso ??

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Boas já está disponivel o Click-and-Run para Windows. Infelizmente com uma bug :S nada que impossibilite o correcto funcionamento do programa simplesmente o nome dos dispositivos de redes aparecem de forma estranha e não sei porquê isto só acontece no Windows de resto o programa está a 100% :P

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

O teu ficheiro MANIFEST-MF está errado, não contempla a pasta com as bibliotecas, obtenho sempre uma class definition not found exception.

Não é possível encontrar as classes que estão dentro dos jar nem as dlls detro da pasta lib....

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Eu não tenho agora aqui os pacotes para fazer upload mas no fim de semana meto.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites