• Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #53 da revista programar. Faz já o download aqui!

sandro_G

Problema em aceder aos ficheiros pela rede

6 mensagens neste tópico

Boas pessoal..

Hojemais uma vez tentei ligar o meu desktop em rede com o portátil, não só para ter net nos dois mas tb para partilhar ficheiros..Configurei uma "rede de pequeno escritorio ou domestica" nas ligações de rede e depois daquilo configurar ligeui o cabo cruzado nos dois PCS..Acontece que a net ficou bem partilhada pois consigo aceder, contudo não consigo aceder aos ficheiros partilhados..Já especifiquei o mesmo grupo de trabalho nos dois PCs e o Pc de casa até aperece no portatil mas depois aparece-m a seguinte mensagem quando tentoo entrar: "\\G não está acessivel. Pode nao ter permissoes para utilizar este recurso de rede. Contacte o administrador deste servidor para saber se tem permissoes de acesso. O caminho de rede nao foi encontrado"..:Alguem sabe como resolver??

Aguardo ajuda

Cumps

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Bem djthyrax consigo apenas se puser o ip do portatil no desktop..O contrário na dá...Mas já não é mau...O problema é que os dados demoram en a passar..Não é normal..Por exemplo 350mb demoram 15minutos ou mais...Axas normal??

Agora já não dá...Quando faltavam cerca de 7minutos para acabar de passar disse que o caminho especificado já não estava disponivel..E entretanto tb fiquei sem net..Só consigo pequenos periodos de net..Fazes a minima do que seja??

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Já resolvi.:Depois de muito mexer nas firewalls dos dois PCs lá consegui..Td direitinho..Assim tá bem...lol

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Eu acho normal, o windows tem coisas que parecem magia negra.

Uma vez tentei esse procedimento algumas dez vezes sem sucesso, contei a um colega meu e ele insistia que resolvia o problema.

Pois bem, dei-lhe essa hipotese, ele fez rigorosamento o mesmo que eu. Quando chegou la a um ecra qq, clicou em "tentar de novo" nos dois pcs ao mesmo tempo. Esteve la cinco minutos, o que é certo é que aquilo passados esses cinco minutos funcionou mesmo. lol

Outra vez fiz uma rede adhoc com um colega meu, ele conseguia ler o meu pc mas eu nao conseguia ler o dele. Passados alguns 15 minutos, sem fazermos nada a situação inverteu-se sem explicação.

Eu acho que as bibliotecas em que eles implementaram sockets e afins estao elas proprias cheuas de bugs, é a única explicação que encontro.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Eu acho normal, o windows tem coisas que parecem magia negra.

Uma vez tentei esse procedimento algumas dez vezes sem sucesso, contei a um colega meu e ele insistia que resolvia o problema.

Pois bem, dei-lhe essa hipotese, ele fez rigorosamento o mesmo que eu. Quando chegou la a um ecra qq, clicou em "tentar de novo" nos dois pcs ao mesmo tempo. Esteve la cinco minutos, o que é certo é que aquilo passados esses cinco minutos funcionou mesmo. lol

Outra vez fiz uma rede adhoc com um colega meu, ele conseguia ler o meu pc mas eu nao conseguia ler o dele. Passados alguns 15 minutos, sem fazermos nada a situação inverteu-se sem explicação.

Eu acho que as bibliotecas em que eles implementaram sockets e afins estao elas proprias cheuas de bugs, é a única explicação que encontro.

Pois..A informática tem destas coisas...Põe um gajo maluco..

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora